FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Liz Taylor, dos olhos violetas, morre em Los Angeles
    Liz Taylor, dos olhos violetas, morre em Los Angeles
    POR Redação

    liz capa

    A atriz Elizabeth Taylor morreu nesta segunda-feira, aos 79 anos, vítima de insuficiência cardíaca. A inglesa radicada nos Estados Unidos, deixa sua marca na história do cinema _atuou em mais de 30 filmes e levou duas estatuetas do Oscar para casa_  e um legado de estilo. Taylor sempre chamou atenção por sua beleza, de cabelos escuros e olhos de um raro azul. Era comum ouvir que seus olhos não eram azuis e sim violeta de tão intensos. Mas sua paixão eram as joias, especialmente os famosos diamantes, que roubavam a cena nas festas luxuosas que frequentava.

    Em sua preciosa coleção, peças das marcas mais desejadas do mundo, como Bulgari, Cartier, Chopard e Tiffany. Entre as joias mais emblemáticas estão o diamante Krupp, que possui 33,19 quilates, a pérola “La Peregrina” _que já pertenceu à rainha da Inglaterra Maria Tudor_ e o diamante mais pesado do mundo, o “Taylor – Burton”, de 69,42 quilates. Todos presentes de Richard Burton, seu grande amor. O último foi nomeado com os sobrenomes de Elizabeth e de Richard, que comprou a peça em um leilão, em 1969.

    Liz foi uma típica diva de Hollywood, de beleza estonteante, que estrelou muitas capas de revista e foi fotografada por grandes nomes, como Richard Avedon. Também serviu de musa inspiradora para artistas como Andy Warhol, que a eternizou em um de suas serigrafias pop, e Vik Muniz, que desenhou de Liz com pequenos diamantes. Liz foi certamente uma mulher de excessos: muita beleza, muito dinheiro, muitos casamentos, muitas joias muito caras.

    A atriz ainda atuava em ações filantrópicas. Em 1985, depois da morte de seu amigo Rock Hudson, em decorrência da AIDS, a atriz passou a se dedicar a causas beneficentes, levantando fundos para projetos de combate ao vírus HIV.

    Liz casou-se oito vezes, incluindo dois casamentos com o mesmo marido, o ator britânico Richard Burton, com quem fez dupla em vários filmes nos anos 60, como “Quem tem medo de Virginia Wolf” e “Cleópatra” _filme que inspirou a criação de uma Barbie com o rosto da atriz.

    Não deixe de ver
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    FFW