FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Gap muda o logo, se arrepende, e pede ajuda aos internautas
    Gap muda o logo, se arrepende, e pede ajuda aos internautas
    POR Redação

    Tudo aconteceu muito rapidamente, mas não o bastante para passar despercebido: a marca Gap liberou nesta semana o seu novo logo depois de mais de 20 anos.

    antes-e-depois-GAPÀ esquerda o logo clássico da Gap; à direita a desastrosa tentativa de mudar ©Divulgação

    A reação online foi imediata _e extremamente contrária: especialistas, blogueiros, fashionistas, designers gráficos e palpiteiros (principalmente!) caíram matando na imagem que foi considerada unanimemente “ruim”. Sem pestanejar, e como se nada tivesse acontecido, os executivos da Gap resolveram fazer o que os marqueteiros chamam de “backpedaling” (pedalar pra trás, em português). Basicamente, a marca está assumindo publicamente que estava apenas “experimentando” com um novo logo, conforme declarou em sua página oficial no Facebook:

    “Obrigado pela opinião de todos vocês sobre o novo logo! Temos o mesmo logo por mais de 20 anos, e essa é apenas uma das coisas que estamos mudando na empresa. Sabemos que esse novo logo causou muita polêmica e estamos felizes em ver os debates online. Tanto que queremos que vocês compartilhem os seus designs. Amamos a nossa versão, mas gostaríamos de ver outras ideias. Fiquem ligados nos detalhes que iremos divulgar em breve sobre esse projeto de crowdsourcing”.

    Oportunistas, os executivos aproveitaram o revés para anunciar o crowdsourcing, o que significa: em vez de usarem apenas o departamento visual da Gap para chegar a um novo logo, a grife vai capitanear recursos (sourcing = captação) da comunidade online (crowd = multidão) para definir seu novo visual, no melhor estilo “não gostou? Então faça melhor”.

    + Página da Gap no Facebook: facebook.com/gap

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW