FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW resenha: o delicioso groove tropicalista no disco de estreia do Garotas Suecas
    FFW resenha: o delicioso groove tropicalista no disco de estreia do Garotas Suecas
    POR Redação

    Garotas-Suecas-Escaldante-Banda-CapaA capa psicodélica-trip-de-ácido do disco de estreia do Garotas Suecas, “Escaldante Banda” ©Reprodução

    O sexteto paulistano Garotas Suecas, liderado por Guilherme Saldanha e temperado por um rock que mixa jovem guarda, psicodelia e soul music, ganhou um delicioso disco de estreia: “Escaldante Banda”, que saiu este mês nos EUA pelo selo American Dust. No exterior, o Garotas ganha pelo exotismo. No Brasil, o som é familiar e impregnado pelo nosso DNA musical.

    A mistura dos grooves do soul com a loucura tropicalista aparece em canções como “Tudo Bem”, que abre o disco, “Ela” ou “Olhos da Cara” _baticuns tropicais, guitarras de samba-rock, metais do soul, teclados de Motown e backing vocals harmonizados em diversas camadas de som que ficam mais claras a cada audição.

    Em português bem claro, as letras são cheias de humor. “Mercado Roque Santeiro” soa como uma sátira ao discurso do “tudo-já-foi-feito-antes” na crítica musical, com uma divertida referência à novela exibida pela Rede Globo em 1985. Já “Banho de Bucha” é para esquecer um amor: “Poxa que maravilha/ Lavar a alma e o coração/ Com muita água e sabão“.  Outro destaque é a acústica “Sunday Night Blues”, onde a tecladista Irina faz as vezes de vocalista.

    Ouça “Mercado Roque Santeiro”:

    Por enquanto, “Escaldante Banda” não chegou ao Brasil. O grupo continua em turnê pelos EUA até o final de setembro, e ganhando bastante destaque na imprensa internacional no caminho _uma atenção que talvez não ganhassem se estivessem trabalhando por aqui. Mas quando voltarem, com respaldo gringo e gingado brasileiro, serão mais que bem-vindos.

    + Myspace: myspace.com/garotassuecas

    + Twitter: twitter.com/garotas_suecas

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier