FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW Inspirações: o cantor Thiago Pethit redescobre Patti Smith
    FFW Inspirações: o cantor Thiago Pethit redescobre Patti Smith
    POR Redação

    pic_leandro_ribeiro-thiago-pethit©Divulgação

    Na seção Inspirações o portal FFW traz aos leitores o que tem inspirado os criativos, dentro e fora do mundo da moda. Depois de Dita Von Teese, Paulo Martinez, Sebastian Orth e Talytha Pugliese, é a vez do cantor Thiago Pethit contar sua inspiração do momento.

    O que te inspira, Thiago?

    “A cantora, compositora e poeta Patti Smith. Seu livro ‘Só Garotos’ foi a leitura do verão para muitos e pra mim também. É um livro fundamental para entender toda a transição no mundo, na música e na arte dos anos 60 nos dias de hoje, através de uma história pessoal e íntima.

    tate_photo1©Reprodução

    Por alguma razão, sempre deixei a Patti meio de lado na minha vitrolinha. Sem dar muita atenção. Por anos foi assim. Talvez a sua cara invocada, as roupas pretas e a relação com o cenário punk, tenham me afastado um pouco do seu som, infelizmente.

    Mas por sorte, reparei este erro e cheguei às suas músicas, depois de ler este livro. E descobri coisas lindas. Músicas, letras, performances. Tudo de uma sinceridade e uma crença absoluta no ser humano e nas transformações, sobretudo uma crença na arte.

    so-garotos©Reprodução

    Aquela forma de viver nos idos dos anos 60, no Hotel Chelsea. A falta de comida e de grana, em meio a toda efervescência de uma cidade que representava o mundo inteiro. Um mundo cheio de rupturas. E a forma de expressar isso tudo das pinturas às fotos, das poesias à músicas e acreditar que a arte era um ‘bem maior’.

    zap_patti©Reprodução

    É inspirador voltar nesse tempo e nessas crenças. E olhar para o mundo de hoje, passadas tantas outras rupturas e transformações e tentar enxergar um pouquinho que seja de tudo aquilo, através das obras da Patti Smith. Acreditar que tudo pode parecer tão cruel e que ainda assim, é aí que mora a beleza das coisas”.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW