FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “A Toda Prova”, novo filme de Steven Soderbergh, está em cartaz no Brasil
    “A Toda Prova”, novo filme de Steven Soderbergh, está em cartaz no Brasil
    POR Redação

    Cena de “A Toda Prova”, novo filme de Steven Soderbergh ©Reprodução

    Steven Soderbergh gosta de correr riscos, e mostra isso claramente nos mais de 20 filmes que integram seu bem sucedido, mas longe de unânime, currículo. Nesta sexta-feira (13.04), estreia no Brasil “A Toda Prova” (“Haywire”), o mais recente longa-metragem do diretor americano, que convocou a lutadora de MMA (Mixed Martil Arts, ou Artes marciais mistas, em português) Gina Carano para viver Mallory Kane, uma agente que trabalha para uma instituição particular especializada em resgatar, sequestrar e até matar a mando de seus clientes que, depois de traída por um membro de sua própria equipe, embarca em uma jornada de vingança.

    – Trailer de “A Toda Prova”, #1:

    O roteiro do filme, escrito por Lem Dobbs, não é muito diferente do que já foi visto em dezenas de outros thrillers, mas Soderbergh usou de sua ampla rede de contatos para, em contraposição à inexperiência de Carano, fortalecer o longa-metragem com um elenco de coadjuvantes talentosos (e mais familiares ao público) como Ewan McGregor, Michael Fassbender, Antônio Banderas, Michael Douglas e Channing Tatum. A cinematografia e a edição – produzidas também por Soderbergh, sob o uso de pseudônimos – aliadas ao conjunto de nomes famosos, no entanto, não são o bastante para distinguir “A Toda Prova” das películas da trilogia Bourne ou das franquias James Bond e Lara Croft.

    Gina Carano parece ser a grande justificativa para a produção de “A Toda Prova”, que, de acordo com a “Folha de S.Paulo”, arrecadou menos de US$ 19 milhões (R$ 34 milhões) nos Estados Unidos. Soderbergh afirmou em entrevista ao jornal brasileiro que ideia para o longa-metragem surgiu após ver a lutadora americana em ação no octógono (o ringue do MMA) e que “se ela tivesse dito não, não haveria filme”. Como já havia acontecido em “Confissões de uma Garota de Programa”, de 2009, protagonizado por Sasha Grey, uma ex-atriz pornô, o diretor americano parece querer impor as suas obras um hiper-realismo que ignora a recepção da crítica ou a arrecadação das bilheterias.

    Poster de “A Toda Prova”, novo filme de Steven Soderbergh ©Reprodução

    As cenas de luta e perseguição do filme são realmente um show à parte: Carano, além de muito bonita, é extremamente hábil e boa em sua profissão original. Isso, no entanto, não é suficiente para manter a qualidade da trama que, em alguns momentos, carece de roteiro e é arrastada por mais tempo do que deveria. Se a intenção de Soderbergh, que já ganhou o Oscar de “Melhor Direção” em 2000 por “Traffic: Ninguém Sai Limpo” e a Palma de Ouro em 1989 por “Sexo, Mentiras e Videotape”, é fazer puro entretenimento, especialmente direcionado ao público masculino, parecer ter conseguido com “A Toda Prova”.

    + Confira mais imagens do filme na galeria abaixo:

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW