FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fernando Torquatto explica o conceito do desfile de beleza (e dá boas dicas!)
    Fernando Torquatto explica o conceito do desfile de beleza (e dá boas dicas!)
    POR Redação

    Por Lívia Roncolato, em colaboração para o FFW

    Carolina Ferraz, Fernando Torquatto, Fernanda Tavares e Andrea Mota após o desfile da Make B. ©Ag. Fotosite/FFW

    O Boticário e o maquiador Fernando Torquatto fizeram uma viagem pelas seis capitais mais influentes no mundo da moda para criar o Fashion Collection, coleção Outono/Inverno 2012 da linha Make B., de O Boticário. Paris, Milão, Nova York, Londres, Tóquio e São Paulo foram as fontes de inspiração para o maquiador, que há um ano e meio começou as pesquisas para o lançamento da fragrância Linda Fashion e de 36 itens de maquiagem, incluindo seis novas cores de esmalte. As novidades foram apresentadas em um desfile durante o SPFW.

    Em uma conversa com o FFW, Torquatto conta sobre o processo de criação da nova linha e sugere algumas tendências para o Inverno 2012.

    Como foi o processo de criação da coleção Fashion Collection?

    Há um ano e meio estamos pensando em tudo: como é esta mulher, onde estão as nossas inspirações e o que queremos para essa nova linha. Comecei minhas pesquisas e parti para o lifestyle das mulheres mais sofisticadas e inspiradoras do mundo, presentes nas seis capitais mais importantes do planeta.

    Pelas capitais, tentei pegar os pontos de charme de cada uma e colocar na coleção. O vermelho de Tóquio, o chique esfumado grafite de Paris, o extravagante de Londres, o cool de Nova York… A ideia foi combinar tudo isso para que a mulher tivesse um perfume de retrô, sem se esquecer do lado mais futurista. O filme “Blade Runner”, um clássico dos anos 80, me inspirou muito porque ele consegue agregar essa mulher em um mesmo local.

    Fernanda Tavares abre o desfile ©Ag. Fotosite/FFW

    Como surgiu o make de cada modelo para o desfile?

    Em primeiro lugar, tenho um casting poderoso, mulheres que sempre me inspiraram e as new faces. Coloquei entre elas todas as etnias. A ideia foi representar cada capital, mas, ao mesmo tempo, também representar a diversidade que é o Brasil.

    Hoje em dia não existe esse negócio de que tal tom de cor não combina com este tipo de pele. As cores para o desfile foram escolhidas de forma aleatória, fui colando em cada modelo aquilo que eu achava que ficaria interessante, sem me prender muito. Há cores fortes, como o azul, muito côncavo marcado e ousadia nas unhas. Os cabelos têm um ar dos anos 40, mas também anos 60, e que podem ser usados hoje em dia com naturalidade. Uma mulher que, independente da época em que ela viva, vai marcar presença sempre: essa é minha intenção com este desfile!

    Quais são suas apostas para o Inverno 2012?

    Uma mulher sofisticada, assim como foi o verão. Só que agora temos cores mais densas, com esta combinação entre retrô e futurismo. A brasileira, mais do que nunca, está muito conectada com a maquiagem, por isso a nossa coleção é democrática e abrange tudo que está na moda.

    Como tendência para os olhos há os tons inspirados em pedras preciosas: azul (safira), vermelho (granada) e verde (esmeralda). Ao mesmo tempo combino com o metálico, prata e dourado, para dar uma quebrada.

    Na boca, cor de boca, tons de pêssego e rosa; batom nude; e os mais marcantes, como vermelho rosado, terracota e sangue – na coleção tem a opção de longa duração e com um brilho laqueado no final.

    Eu particularmente não gosto de matte, acho que a mulher fica muito mais viva quando usa algo com brilho. Brilho é uma conquista feminina, por isso, nós sempre procuramos inovar. Nesta coleção para o Inverno temos o Brilho Labial Light Lips, com um efeito holográfico, super futurista. Um lábio levemente hidratado, com certeza, traz muito mais vida para uma mulher.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!