FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Kim Kardashian fala sobre sucesso, moda e Instagram em entrevista ao FFW
    Kim Kardashian fala sobre sucesso, moda e Instagram em entrevista ao FFW
    POR Redação
    Kim Kardashian ©Eudes de Santana

    Kim Kardashian ©Eudes de Santana

    Ela é baixinha, não tem o corpo perfeito (pelo menos para os duros padrões da indústria da moda), é simpática, porém discreta, sai para jantar sem maquiagem e morre de vergonha de olhar suas fotos antigas. Olhando de perto, Kim Kardashian West parece uma pessoa normal, do tipo “gente como a gente”, sabe?

    Mas seus 32 milhões de seguidores no Instagram nos fazem lembrar de repente que, mais que uma estrela de TV, Kim é um ícone dos nossos tempos. Ela é um retrato, um case de sucesso da sociedade da superexposição em que vivemos. Arrisco até a chegar a dizer que ninguém nunca soube fazer a gestão da própria imagem tão bem quanto ela – ou, pelo menos, ninguém nunca se expôs tanto quanto, e isso já merece destaque.

    A socialite exibe seu dia a dia para o mundo inteiro não apenas por meio do reality show “Keeping Up With The Kardashians”, mas também pelo Instagram, que ela faz questão de atualizar pessoalmente com avalanches de selfies. Seja na TV ou na rede social, ela parece extremamente confortável em sua própria pele, apesar de todas as críticas que recebe – afinal, quem se mostra dessa forma acaba dando a cara a tapa para os mais diversos tipos de comentários. Talvez seja toda essa segurança o segredo do seu sucesso.

    + Veja as peças e os preços da coleção de Kim Kardashian West para C&A

    Em curtos – mas muito bem aproveitados – oito minutos de entrevista durante sua passagem no Brasil para o lançamento da coleção em parceria com a C&A, Kim conversou com o FFW sobre fama, família, beleza, Instagram, moda e fez uma selfie exclusiva – é claro! Acompanhe abaixo.

    De que maneira você consegue equilibrar sua vida pessoal com a supercelebridade que você é?
    Eu acho que eu equilibro e separo as coisas muito bem. Quando estou em casa, sou capaz de me desligar completamente. Eu adoro ficar em casa com a minha família.

    Mas você se cansa de toda essa atenção, de todo esse buzz ao seu redor?
    Todo mundo sabe o que vem no caminho junto com a fama. Mas, se você conseguir se desligar um pouco de vez em quando, como eu faço, isso não te afeta tanto.

    E como você se desliga?
    Eu me exercito todos os dias, o que definitivamente ajuda, mas, quando estou em casa, eu não faço gravações, não trabalho. Meus compromissos são muito bem planejados para que eu não me sobrecarregue com trabalho demais. É preciso ser tudo muito organizado para dar certo.

    Você disse recentemente em entrevista à “Love Magazine” que gostaria de “ajudar a mudar a percepção de que fazer parte de um reality show é uma coisa muito negativa”. Você acha que as pessoas têm às vezes a percepção errada sobre você e sua família?
    Eu não presto muita atenção ao que as pessoas falam sobre mim e minha família, porque no fim das contas nós temos uns aos outros e as nossas opiniões são as únicas que importam para a gente. Acho que algumas pessoas têm a percepção errada de que a gente não trabalha, de que ficamos apenas sentadas filmando o dia todo. Mas isso não me importa o suficiente para eu achar que preciso provar o contrário para elas. Eu sei o que fazemos e tenho confiança de que nós temos carreiras muito diferentes e trabalhamos duro por elas.

    Acredito que os reality shows têm uma conotação negativa. Mas eu adoro fazer o meu programa, é a melhor coisa para mim. E eu adoro lutar por ele, para que as pessoas vejam que não há nada de negativo.

    Vamos falar sobre moda agora. Você acha que seu estilo mudou depois de que conheceu Kanye [West]?
    Totalmente. Ele me apresentou a stylists e outras pessoas do mundo da moda e eles queriam me educar. Kanye sabia muito mais do que eu, pois já vive no mundo da moda há muito tempo. Então eu adorei que ele me apresentou a todas essas pessoas e me ajudou a desenvolver meu senso fashion.

    Como você define seu estilo hoje?
    Acho que ele é simples e sexy.

    É verdade que ele [Kanye West] te incentiva a se vestir de forma sexy?
    Sim, ele definitivamente gosta de um estilo sexy.

    Você vê seu futuro na indústria da moda?
    Eu me vejo mais na indústria de beleza – cosméticos, maquiagem, cabelo. Eu amo o mundo da moda, mas prefiro o da beleza. Nós já temos uma linha de maquiagem nos Estados Unidos, que planejamos levar para o mundo todo, e eu quero realmente me envolver nesse processo.

    Você tem um corpo incrível. O que faz para mantê-lo?
    Obrigada! É um trabalho duro. Eu me exercito todos os dias por uma hora e meia – tento caminhar 5 km e também pegar peso. Além disso, faço acompanhamento com uma nutricionista e me esforço para comer de forma correta.

    Seu tipo de corpo é parecido com o das brasileiras – nós também temos muito quadril. Quais dicas de moda você nos daria?
    Para um corpo cheio de curvas é importante usar roupas que tenham strech, como as peças da minha coleção, se a ideia for mostrar essas curvas. Mas eu acho um assunto muito pessoal. Você primeiro deve descobrir a parte do seu corpo que queira valorizar, qual é a zona de conforto do seu corpo. Eu, por exemplo, adoro tops cropped e saias lápis, por isso fiz muitos desses itens na coleção.

    Você tem algum erro fashion que nunca repetiria?
    Muitos! Eu vejo minhas fotos do passado e não consigo nem acreditar nas coisas que eu vestia.

    Você faz um sucesso enorme nas redes sociais, especialmente no Instagram. Você cuida dele sozinha ou alguém da sua equipe te ajuda?
    Eu mesma cuido dele. Ele é tão pessoal, que eu não imagino outra pessoa fazendo isso por mim.

    Você lê todos os comentários? Como lida com as críticas que aparecem por lá?
    Eu tento não ler muito. Eu vejo tudo, mas definitivamente não me aprofundo muito nisso. Se aparece algo muito negativo, então eu bloqueio a pessoa, porque é meu Instagram e eu não quero nenhuma negatividade lá. Há muita gente ignorante que apenas faz comentários negativos e você precisa apenas não prestar atenção.

    Por que você acha que faz tanto sucesso no Instagram?
    Acredito que as pessoas me consideram muito verdadeira nas redes sociais. Eu compartilho o meu mundo e sou muito aberta. Também compartilho dicas de moda e uma porção de coisas.

    Você adora selfies, tanto que acaba de lançar um livro todo dedicado a elas. Na sua opinião, qual o melhor jeito de fazer uma boa selfie?

    Eu prefiro fazer a foto em frente ao espelho, porque dá para você se ver melhor e não é preciso ficar tirando mil fotos até conseguir uma boa. E iluminação é tudo para uma boa selfie!

    Qual é a sua rotina de beleza?
    Procuro sempre manter a pele bem hidratada, meu creme preferido é da Guerlain. Além disso, sempre me certifico de que tirei toda a maquiagem quando limpo o rosto.

    Você sai de casa sem maquiagem?
    Sim, eu saio. Ontem mesmo fui jantar sem maquiagem. Gosto de me maquiar quando tenho que me produzir, mas não acho que deva usar sempre. Tem gente que usa, por exemplo, para ir à academia. Eu não faço isso.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    FFW