Maria Grazia Chiuri é a nova diretora criativa da Fendi
A estilista italiana assume o cargo após a saída de Silvia Venturini da grife.
Maria Grazia Chiuri é a nova diretora criativa da Fendi
A estilista italiana assume o cargo após a saída de Silvia Venturini da grife.
Após sua saída da Dior em maio, a estilista italiana Maria Grazia Chiuri foi anunciada hoje (14.10) como nova diretora criativa da Fendi, ou melhor, Chief Creative Officer (CCO), executivo sênior responsável pela visão e direção criativa de uma empresa, confirmando os rumores que já circulavam há semanas sobre seu retorno à casa romana, também pertencente ao grupo LVMH.
A nomeação marca, na verdade, um reencontro: foi na Fendi que Chiuri iniciou sua carreira, em 1989, ajudando a impulsionar o segmento de acessórios da marca.
“Maria Grazia Chiuri é um dos maiores talentos criativos da moda hoje, e fico muito feliz que ela tenha escolhido retornar à Fendi para continuar expressando sua visão dentro do grupo LVMH, depois de compartilhar uma perspectiva tão ousada de moda”, afirmou Bernard Arnault, presidente e CEO da LVMH.
Em comunicado, Chiuri declarou: “Volto à Fendi com alegria e honra, depois de ter tido o privilégio de começar minha carreira sob a orientação das fundadoras da casa — as cinco irmãs Fendi. A Fendi sempre foi uma verdadeira forja de talentos, um ponto de partida para muitos criativos, graças à capacidade extraordinária dessas mulheres em nutrir gerações de visão e habilidade. Sou profundamente grata ao Sr. Arnault por confiar a mim a missão de ajudar a escrever um novo capítulo na história dessa empresa extraordinária, criada por mulheres.”