Após o sucesso do modelo Orbit original, a Bottega Veneta Orbit Flash resolveu ousar com mais um lançamento. Isso porque a maison chega com mais um sneakers com modelo fino, leve e diferente, que desafia os códigos tradicionais de luxo.
Agora, o tênis abandona o conforto previsível e aposta em conceito, de acordo com o Hypnotique. Fugindo do sapato de couro refinado e clássico da marca, o novo modelo é um experimento de linguagem, trazendo uma pegada mais radical.

Design do Bottega Veneta Orbit Flash
No entanto, o que chama a atenção no modelo é a mistura de referências. Isso porque a base do tênis dialoga com o universo dos trail shoes, com sobreposições em nylon ripstop. Além disso, há também cadarços com sistema de ajuste por toggle. Já a sola é fina e remete aos tênis de corrida dos anos 1970. O toque mais inesperado do modelo é o colarinho elástico, inspirado nas sapatilhas de ballet. Aliás, ele força a curvatura da sola.
Por fim, o Bottega Veneta Orbit Flash desafia classificações tradicionais ao transitar por universos distintos. O modelo une a nostalgia dos runners retrô, a robustez do luxo pós-trail e a delicadeza da tendência ballerina sneaker que domina o street style atual.

Essa natureza híbrida espelha a moda contemporânea, onde as divisões rígidas dão lugar a criações mais fluidas. Sem se limitar a uma única função, o calçado se posiciona como um conceito estético e uma provocação sobre os rumos do design de luxo.