O início da temporada de lançamentos das coleções de Verão 2011/12 no Brasil se aproxima! O Fashion Rio dá a largada e começa dia 30 de maio com novidades.
Entre elas está a estreia da linha HERCHCOVITCH, de Alexandre Herchcovitch, no calendário carioca. A marca, que surgiu em 1998, foi criada para atender a um grande público que queria consumir peças mais acessíveis do estilista. Desde então, desfilou apenas uma vez, em 2006, no Teen Fashion. Hoje, já bem madura e conhecida, a grife vai desfilar looks que têm como ponto forte um trabalho mais casual e o uso de malha e denim. A marca é unissex e terá, em loja, mais de 200 itens à venda.
Quem também entra é a marca Ágatha, de Ceiça e Claudio Gioielli. Apesar de ser uma novidade no calendário, a grife já existe desde 1990 e tem lojas em diversos shoppings cariocas. As roupas são voltadas para um público feminino e jovem, com comprimentos curtinhos e silhuetas ajustadas.
E a 2nd Floor migra de São Paulo para o Rio com seu jeanswear descolado. “Decidimos levar o desfile da 2nd Floor para o Rio como uma estratégia da marca, que apresenta completa sintonia com o público carioca: jovem, leve e despretensiosa”, afirma Adriana Bozon, diretora de criação da grife.
Esta edição também marca bons retornos à casa: Lenny, Salinas, Trya e Blue Man, agora sob direção de Sharon Azulay, filha do fundador David. A Blue Man vem ainda com Thomaz Azulay comandando o estilo e Maxime Perelmuter fazendo consultoria para a linha masculina.
Redley e a Printing optaram por não participar nesta estação pois passam por momentos de reestruturação.
Paralelamente aos lançamentos, acontece o Rio-à-Porter, o salão de negócios de moda e design, e o Rio Moda Hype, no dia 29, voltado para os novos talentos do mercado. O FFW estará em peso no evento com uma cobertura in loco. Fique ligado aqui!