FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Nike adquire empresa de sneakers digitais RTFKT

    Em mais um passo na direção do metaverso, a Nike adquiriu a empresa fundada em 2020

    Nike adquire empresa de sneakers digitais RTFKT

    Em mais um passo na direção do metaverso, a Nike adquiriu a empresa fundada em 2020

    POR Redação

    A moda digital já é uma realidade há algum tempo e com o crescimento do mercado de NFTs e do Metaverso, essa tendência só tende a crescer nos próximos anos. E as gigantes da moda e vestuário estão de olho nisso. A Nike anunciou ontem (13/12) a aquisição da marca RTFKT, conhecida por suas criações de calçados digitais, que mistura cultura e jogos.

    A marca, fundada em 2020 por Benoit Pagotto, Chris Le e Steven Vasilev foca na criação de engenharia de jogos, moda digital, NFTs, mecanismos de blockchain e realidade aumentada que misturam as linhas entre URL e IRL.

    Os termos e acordos da aquisição não foram publicados, mas essa compra pode representar uma série de possibilidades para a Nike. Além de uma aceleração de seu setor digital e a criação de NFTs e produtos virtuais, a interseção com o mundo dos games também pode ser ainda maior, um dos setores mais lucrativos da atualidade e mercado em franca expansão. Imagine, por exemplo, que a marca possa criar calçados assinados para diversos jogos com milhares de jogadores ao redor do mundo.

    “Essa aquisição é um passo que acelera a transformação digital da Nike e nos  possibilita servir atletas e creators na interseção do esporte, criatividade, jogos e cultura,” conta John Donahoe, Presidente e CEO da Nike “Estamos adquirindo um time muito talentoso de criadores com uma marca autêntica e conectada. Nosso plano é investir na RTFKT e crescer essa comunidade inovadora e criativa para ampliar a pegada digital da Nike e nossas capacidades” completa.

    “Essa é uma oportunidade única de construir a marca RTFKT e estamos animados de nos beneficiar dos fundamentos e expertise da Nike para criar as comunidades que amamos” conta Benoit Pagotto “A Nike é uma das únicas marcas no mundo que compartilham a nossa paixão por inovação, criatividade e comunidade e estamos animados para crescer nossa marca, que foi inteiramente criada no metaverso.”

    Tênis criado pela RTFKT para o game Valorant | Reprodução
    Tênis criado pela RTFKT para o game Valorant | Reprodução
    Não deixe de ver
    Gótica e glamourosa! Jenna Ortega aposta em look de látex e domina tapete vermelho em Londres
    Sofisticação e estilo esportivo: Relógios com pulseira de borracha ganham protagonismo
    Face Wrap: Skims lança primeiro produto voltado para o cuidado do rosto
    Os anjos estão de volta? Victoria’s Secret confirma mais uma edição do tradicional desfile
    Dior anuncia nova exposição em Xangai sobre o clássico perfume Miss Dior
    Marca Icecream, de Pharrell Williams e Nigo, aposta em coleção de streetwear feminina
    Moda, luxo e legado familiar: Grupo Biagiotti celebra 60 anos de história
    The North Face anuncia nova coleção focada em streetwear que resgata itens icônicos
    Alexandre Herchcovitch faz nova collab com a Riachuelo em parceria com a Disney
    Nail Art como Mídia: Cyshimi transforma técnica em expressão