FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Online
    Online
    POR Augusto Mariotti

    ©Reprodução

    De acordo com o “Adweek”, quanto mais o Pinterest cresce, mais é possível perceber que as marcas de moda não conseguem acompanhar seu consumidor, ao menos não virtualmente. Apesar de a página da franquia americana da H&M ser bastante popular na plataforma – alguns de seus produtos têm mais de 145 mil interações, entre pins, repins, likes e comentários –, a rede varejista sueca lucra menos do que poderia, já que suas imagens mais compartilhadas levam a links inativos.

    A Curalate, empresa que monitora o Pinterest, afirma que parte do problema se deve à divisão que as empresas geralmente fazem entre o departamento de mídias sociais e marketing digital e a seção que mantém seus respectivos e-commerces. A falta de sincronia entre as duas áreas faz com que peças populares em redes sociais esgotem nos sites de compras online com rapidez e assim saiam do ar, ou seja, em vez do consumidor ser redirecionado para o site da marca, onde poderia achar um produto semelhante, cai em uma página “morta”.

    A solução, segundo o CEO da Curalate, Apu Gupta, é simples: aumentar a comunicação entre os responsáveis pelo marketing digital da marca e seu e-commerce, criar páginas que informem que o produto está sem estoque e redirecionar o consumidor. A lição, na verdade, vale para todas as empresas que se disponham a vender online, sejam elas de moda, beleza ou tecnologia.

    Não deixe de ver
    Anya Taylor-Joy
    Anya Taylor-Joy veste McQueen em look discreto e sofisticado em Marrakech
    Nike Ja 3: O que sabemos sobre a collab da Nike inspirada em ‘Jurassic Park’
    Alberto Tomba
    Ferragamo nomeia Alberto Tomba, lenda do esqui, como novo embaixador da marca
    Nepobaby fashionista: NARS Cosmetics elege Kaia Gerber como embaixadora global da marca
    Collab Palace x The North Face Purple Label
    Palace x The North Face Purple Label: Collab exclusiva apresenta jaqueta windstopper
    Elenco de ‘Emily em Paris’ usa alta costura em fotoshoot oficial e dão spoiler do que podemos esperar
    Bella Hadid
    Cowgirl fashionista! Bella Hadid aposta em vestido jeans sem alças e botas de couro
    COMME des GARÇONS e G-DRAGON lançam colaboração limitada de turnê mundial
    Rapper Future é o mais novo ‘Amigo da Casa’ da Louis Vuitton; entenda posição
    Collab UNO x Miu Miu
    Collab UNO x Miu Miu transforma jogo clássico de cartas em acessório de luxo