FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Online
    Online
    POR Augusto Mariotti

    ©Reprodução

    De acordo com o “Adweek”, quanto mais o Pinterest cresce, mais é possível perceber que as marcas de moda não conseguem acompanhar seu consumidor, ao menos não virtualmente. Apesar de a página da franquia americana da H&M ser bastante popular na plataforma – alguns de seus produtos têm mais de 145 mil interações, entre pins, repins, likes e comentários –, a rede varejista sueca lucra menos do que poderia, já que suas imagens mais compartilhadas levam a links inativos.

    A Curalate, empresa que monitora o Pinterest, afirma que parte do problema se deve à divisão que as empresas geralmente fazem entre o departamento de mídias sociais e marketing digital e a seção que mantém seus respectivos e-commerces. A falta de sincronia entre as duas áreas faz com que peças populares em redes sociais esgotem nos sites de compras online com rapidez e assim saiam do ar, ou seja, em vez do consumidor ser redirecionado para o site da marca, onde poderia achar um produto semelhante, cai em uma página “morta”.

    A solução, segundo o CEO da Curalate, Apu Gupta, é simples: aumentar a comunicação entre os responsáveis pelo marketing digital da marca e seu e-commerce, criar páginas que informem que o produto está sem estoque e redirecionar o consumidor. A lição, na verdade, vale para todas as empresas que se disponham a vender online, sejam elas de moda, beleza ou tecnologia.

    Não deixe de ver
    Carlos do Complexo: a força criativa que vai do Morro ao Mundo
    Shakira com os filhos
    Tal mãe, tal filhos! Shakira combina look lilás com os filhos em estreia de ‘Zootopia 2’
    Glamour no Mundo Invertido! Elenco de ‘Stranger Things’ brilha na premiere em Londres
    Nova linha de roupas do Charles Leclerc
    Charles Leclerc lança sua própria marca de roupas, a CL16, com peças atemporais
    Hailey Bieber
    Hailey Bieber elege vestido transparente Gucci e calcinha à mostra em festa em LA
    Grammy Latino 2025 em versão Fashion Show: Veja os melhores looks da premiação
    Eva Mendes estrela a nova fase da Stella McCartney com a bolsa Ryder
    Heron Preston relança sua marca
    Ele está de volta! Heron Preston anuncia relançamento de sua marca
    Rosamund Pike
    Dior sob medida: O look icônico de Rosamund Pike no red carpet de ‘Truque de Mestre’