FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Estudante de Harvard quer transformar consumidores de moda em investidores
    Estudante de Harvard quer transformar consumidores de moda em investidores
    POR Redação

    20100406_fashionstake_560x375

    A home do Fashion Stake: o projeto, ambicioso, quer transformar consumidores em investidores através da venda de ações atrelada a benefícios © Reprodução

    O mais novo e-commerce de moda internacional não vai vender apenas roupas, mas sim ações. É isso mesmo: com apenas US$ 50, consumidores poderão adquirir shares de determinadas grifes e ganhar, com isso, uma série de benefícios.

    Pelo menos é o que imagina Vivien Weng, estudante de administração em Harvard. Em entrevista concedida ao jornal “WWD”, ela explicou: “O segredo da moda é que ninguém tem muito dinheiro”. Com o Fashion Stake, Weng aposta numa aproximação mais efetiva entre estilistas e consumidores.

    Ao comprar US$ 50 em ações de determinada marca, os investidores recebem créditos para utilizar em compras, ofertas especiais, previews exclusivos, visitas aos showrooms e até convites para desfiles. A iniciativa surgiu após estudos que apontavam que os consumidores de moda se mostram mais interessados em desfrutar de experiências próximas dos estilistas que admiram do que apenas ganhar descontos na hora da compra – aquele gostinho insider que, até agora, é saboreado por poucos.

    Para o lançamento, Weng quer começar com 5 estilistas, dos quais revela apenas um nome: o ex-participante do programa de TV “Project Runway”, Althea Harper. O processo de seleção promete ser criterioso: é exigido que os estilistas já tenham produzido ao menos uma coleção e já tenham estabelecido uma boa cartela de clientes.

    Outro ponto interessante sobre o Fashion Stake é que, ao abrir as ações de uma jovem grife para o mercado investidor, o papel dos consultores de moda praticamente desaparece: se antes esses profissionais eram o intermédio entre o público e os estilistas, agora a marca poderá receber direto de seus clientes quais são suas necessidades em cada temporada.

    + fashionstake.com

    Não deixe de ver
    Dr. Martens relança a clássica 1460 Rain em um estilo à prova d’água!
    Rocus celebra 5 anos com desfile ao ar livre em Belo Horizonte
    Shay Mitchell apresenta Rini, o novo projeto de skincare voltada para as crianças
    Kylie Minogue usa vestido da Stella McCartney durante o Prêmio Earthshot 2025 no Brasil
    Renate Reinsve e Elle Fanning
    Elegante e icônico: Artistas apostam em vestidos de alta-costura para estreia de filme
    H&M anuncia nova coleção retrô de inverno em colaboração com a Perfect Moment
    Campanha da Stuart Weitzman com Keke Palmer
    A Alma da Festa: Stuart Weitzman lança campanha de fim de ano com Keke Palmer
    Net-a-Porter e Rabanne lança coleção-cápsula de festas com noite memorável em Mayfair
    Vestido da Dior usado por Anitta
    Transparente e floral: Anitta aposta em vestido vintage da Dior para o Earthshot Prize
    Dakota Johnson estrela primeira campanha da coleção cruise 2026 da Valentino