FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Sem Galliano, Dior apresenta desfile histórico; veja todas as fotos
    Sem Galliano, Dior apresenta desfile histórico; veja todas as fotos
    POR Augusto Mariotti

    Par6113849

    Como era de se esperar, a atmosfera do desfile da Dior foi muito diferente do clima de uma apresentação normal da marca. Até antes do desfile começar ainda não sabia-se se haveria algum tipo de protesto, contra ou a favor de Galliano. Não houve. Também nada de grandes celebridades e de convidados se batendo para entrar. O clima era triste e, segundo relatou Cathy Horyn, do “NYT”, estava mais para enterro do que para um desfile. Anna Wintour e Emmanuelle Alt, da “Vogue” francesa, estavam presentes.

    A marca viveu momentos de forte stress, com a demissão de Galliano e as especulações de quem irá ocupar o seu lugar. Antes de a apresentação começar, o CEO da Dior, Sidney Toledano, entrou e fez um breve discurso em francês: “Desde a sua inauguração, a Maison Christian Dior tem vivido uma história extraordinária e teve a honra de personificar a imagem da França e seus valores, no mundo todo. O que aconteceu semana passada foi terrível e tem sido profundamente doloroso ver o nome da Dior associado aos comentários atribuídos ao seu designer, por mais brilhante que ele seja. É particularmente doloroso que essas palavras vieram de uma pessoa tão admirada por seu talento criativo.” Toledano encerrou dizendo que “a Maison é feita de times e estúdios, de costureiras e artesãos, que trabalham dia após dia, sem nunca contar as horas, carregando os valores e a visão do senhor Dior”.

    karlie

    A modelo Karlie Kloss, que abriu o desfile

    O desfile, que aconteceu nos jardins do Museu Rodin, não foi o mais brilhante que já se viu sob a direção de Galliano, mas mesmo distante, o estilista se fez presente no drama habitual, na sequência de quase 70 looks, com um megamix de inspirações. Peças joviais, curtinhas e femininas para a consumidora jovem da marca, uma beleza que remeteu às divas do cinema, muitas transparências, em especial nos looks inspirados na lingerie, mistura de cores e materiais. Teve de tudo e um equilíbrio entre o drama e o comercial. É uma coleção com potencial de atrair as jovens clientes da marca ou os fashionistas em busca de uma peça cult, que marca não só o fim de Galliano na Dior, mas também o início do fim de uma era.

    dior

    Ao final, o público, já emocionado, foi arrebatado por um acontecimento inédito na história de uma grande maison. Cerca de 30 pessoas da equipe Dior entraram, de uniforme branco, e agradeceram. São as pessoas fundamentais, que como Toledano disse, não contam as horas e os esforços para manter a visão de Dior. Foram ovacionados. Talvez essa seja uma hora oportuna de a moda reavaliar alguns de seus valores.

    Em tempo: o desfile de John Galliano, marcado para domingo, não vai acontecer. Uma apresentação simples da coleção será feita a alguns convidados.

    Veja aqui a coleção completa

    Direto de Paris: no desfile da Dior, todos choram por Galliano

    Não deixe de ver
    Timothée Chalamet se joga no vintage com jaqueta da Maison Margiela inspirada em Michael Jackson
    Adidas Originals faz collab com a Brain Dead explorando esportes e games da era Y2K
    Collab Kim Kardashian e Fortnite
    Collab entre Kim Kardashian e Fortnite une moda e cultura digital inspirada em SKIMS
    Dua Lipa aposta em look all Gucci da coleção ‘La Famiglia’ assinada por Demna
    Fouta Harissa: onde a Tunísia encontra o Brasil
    Inspiração em Audrey Hepburn, Louboutin e mais: Os looks de Taylor Swift no ‘The Late Show’
    Elle e Dakota Fanning chamam atenção em evento com looks opostos e honrarias
    Alex Consani é a estrela da campanha de nova máscara de cílios da YSL Beauty
    Prada ‘Made in India’ apresenta sandálias artesanais e aposta no luxo consciente
    Kith Treats x Kellogg’s Frosted Flakes: A collab que transforma nostalgia em lifestyle