FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Saiba tudo o que está por trás da vinda de Suzy Menkes ao Brasil
    Saiba tudo o que está por trás da vinda de Suzy Menkes ao Brasil
    POR

    SUZY[1]

    © Romeu Silveira

    Uma das editoras mais importantes e atuantes na moda global, a britânica Suzy Menkes, do International Herald Tribune, está passando alguns dias no Brasil e movimentando a turma da moda, com jantares, passeios e muitas conversas.

    Suzy vai realizar a próxima edição da IHT Luxury Conference em São Paulo, e, esperta e generosa, resolveu passar uns dias na cidade para ver de perto a moda brasileira, conhecer as pessoas e pesquisar locações que possam sediar o evento em novembro. Esse seminário acontece anualmente e reúne alguns dos nomes mais fortes do cenário internacional, de jovens designers a CEOs ultrapoderosos. Ela ainda não sabe quem vai convidar para vir ao Brasil, mas já tem um lugar em mente. ““Gostei muito do prédio de Niemeyer no parque”, diz ela, referindo-se ao Auditório Ibirapuera.

    Menkes falou com o FFW durante um jantar oferecido pela publicitária Silvana Tinelli em sua linda casa no Jardim América, onde as obras de arte eram tão comentadas quanto a própria vinda da editora. Muito simpática e educada, ela conversou bastante com Pedro Lourenço, Costanza Pascolato, Gloria Kalil, Maria Prata, Donata Meirelles e Mario Testino, seu antigo conhecido.

    Suzy se mostrou impressionada com a cidade e acha que todo mundo está muito curioso e atraído pelo Brasil. Se interessa pela juventude brasileira e pelas novidades do mercado de e-commerce, quer entender nossas raízes e inspirações criativas. Sobre os estilistas brasileiros que desfilam na Europa, ela disse que não conseguiu ver as apresentações de Alexandre Herchcovitch e de Pedro Lourenço pois elas batiam com os desfiles de Oscar de La Renta e Lanvin. “Mas vocês tem um grande nome na moda internacional, que é o Francisco Costa”.

    A vinda de Suzy Menkes é de fato muito importante para a indústria da moda no Brasil. Big player do mundo, ela foi a primeira entre as grandes (Anna Wintour, Cathy Horyn e Carine Roitfeld, que deixou seu posto na “Vogue” francesa em janeiro) a realmente se interessar pelo país de uma maneira mais abrangente. Agora, por que demorou tanto? “Não sei porque levei tanto tempo… Eu já tinha vindo ao Rio há um tempo e achava que Rio e SP eram a mesma coisa. Ignorância minha, pois são lugares completamente diferentes”, ela contou ao FFW.

    Sobre a escolha de São Paulo para realizar sua conferência, Suzy parece animada: “Estamos passando por um ‘momento Brasil’, todos os olhos estão sobre o Brasil e eu quero fazer esse intercâmbio: trazer palestrantes de fora para trazer sua expertise e conhecer o país e, ao mesmo tempo, mostrar o que o Brasil tem a oferecer para a moda”.

    Suzy tem a energia e a curiosidade características de uma grande jornalista. Em poucos dias na cidade, conheceu lojas, restaurantes, shoppings e destaca o espaço da Havaianas e a comida do D.O.M como highlights de sua visita. E avisa: “em junho eu volto para a SPFW. Os dias já estão marcados na minha agenda”. E em novembro tem Suzy outra vez. Um privilégio.

    Não deixe de ver
    ‘Paper rings’ que nada! Ao revelar novo álbum de estúdio, Taylor Swift brilha com joias Cartier
    Luxo em detalhes: Miley Cyrus aposta em look cheio de personalidade em nova campanha da Gucci
    Nina Makeup amplia linha e aposta em tendência do blush líquido, lançando a coleção Western
    O glamour de Whitney Houston volta à cena em leilão de luxo, com direito a peças de grifes icônicas
    Alerta de tendência: Chupetas viram acessórios e sinônimo de bem-estar entre os jovens, na China
    Puma realiza collab com o artista Skepta e lança coleções-cápsulas com estética minimalista
    Nike apresenta novo modelo de tênis impresso em 3D em parceria com a Zellerfeld
    Georgina Rodríguez está noiva! Saiba todos os detalhes do anel de noivado da modelo
    Burberry volta à cidade em nova campanha de coleção de outono/inverno da marca
    Jenna Ortega usa look assinado por Simone Rocha e pintora irlandesa em evento na Coreia