Em fevereiro passado, a Prada desfilou seu Inverno 2010 com óculos gatinho bicolores que tinham no arco superior um traço que imitava uma sobrancelha. Enquanto o WGSN aponta o gatinho como tendência no segmento, a falsa sobrancelha talvez tenha sido demais para o consumidor final: a coleção-cápsula Prada Swing Sunglasses, feita em parceria com a Luxottica, foi apresentada sem o detalhe.
O jazz que permeou a campanha foi aproveitado no lançamento da coleção, que rolou no dia 14 de julho: tanto a festa quando os anúncios foram feitos no tradicional Joe’s Pub, em NY. Os óculos em si devem custar US$ 245, de acordo com o WWD, e chegam às lojas Prada e Luxottica em outubro.
Para bombar os modelos, a Prada foi atrás de vários ilustradores de quadrinhos, dos mais conhecidos aos estudantes da profissão, propondo a criação de uma heroína fantasiosa – a única regra é que a mulher use os óculos Prada Swing na tira. Quem ganhar terá sua protagonista publicada em um quadrinho Prada.
Uma curiosidade da campanha, na qual Angela Lindvall aparece cantando (ou não, não se tem certeza) uma versão de “Fever”, de Peggy Lee, é que Steven Meisel gravou tudo em vídeo: os anúncios publicitários são, na verdade, stills de altíssima qualidade.