FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O império contra-ataca: LVMH anuncia a compra de mais ações da Hermès
    O império contra-ataca: LVMH anuncia a compra de mais ações da Hermès
    POR Redação

    O FFW já falou sobre a compra-surpresa de 17% das ações da Hermès por parte de Bernard Arnault e seu conglomerado LVMH; você ficou sabendo também da reação da maison, que deu declarações polêmicas ao jornal “Le Figaro” e pediu que Arnault abrisse mão de seus investimentos. Pois a notícia agora é que o empresário não só se negou a recuar como anunciou hoje (21/12) a compra de mais títulos da grife, chegando a um total de 20,21% de ações e 12,73% de poder de voto.

    Desde o começo dessas operações, Arnault afirma que a movimentação é amigável e que não há intenção de tomar o controle da companhia _mas a Hermès não está esperando para ver. Pouco depois do primeiro anúncio de compra de ações, em outubro, as famílias de herdeiros da Hermès que dividem 73% das ações da empresa entraram com um pedido especial de criação de uma holding que protegeria a grife de novas investidas do LVMH.

    A decisão do AMF, órgão que controla o mercado financeiro da França, deve sair nas próximas semanas: aguardemos a continuação dessa novela.

    Não deixe de ver
    Em edição retrô, Colorama relança os esmaltes clássicos mais queridinhos
    FFW Sounds: Badsista faz Alquimia entre o Trance, o Bass e o Funk Bruxaria
    Louis Vuitton entra em campo com o Real Madrid e aposta no luxo esportivo
    Galochas, franjas e muito crochê: Mais estiloso do que nunca, a moda dos festivais está de volta!
    Mary-Kate e Ashley Olsen: do maximalismo Y2K ao manual do luxo silencioso
    À moda da casa: móveis assinados por marcas e estilistas brasileiros
    Comme des Garçons abre primeira loja no Brasil: “É um bom microcosmo de tudo o que a marca representa”
    Nova temporada! Confira as tendências de unhas para o verão europeu
    L’Oréal e Nvidia se unem para transformar a beleza com inteligência artificial
    Impala e Netflix transformam maratonas de séries em tendência de beleza