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    Brasil é o novo país a receber o Tiktok Shop, Varejo de moda registra crescimento em 2025, Gigi Hadid se tornou nova embaixadora da Havaianas e mais!

    Essas são as principais noticias de moda da última semana

    Brasil é o novo país a receber o Tiktok Shop, Varejo de moda registra crescimento em 2025, Gigi Hadid se tornou nova embaixadora da Havaianas e mais!

    Essas são as principais noticias de moda da última semana

    POR Gabriel Fusari

    BRASIL É O NOVO PAÍS A RECEBER O TIKTOK SHOP

    Obrigado pela rosa! Quem gosta de assistir lives vai se animar com a chegada da plataforma de compras do Tiktok. Diferente do que estava sendo especulado, o Tiktok desembarca em maio no Brasil. Em abril serão recrutados cerca de mil vendedores e uma equipe de 30 pessoas, com foco em vestuário, acessórios, eletrônicos e beleza. No início, o TikTok não cobrará comissão, buscando atrair mais vendedores. A entrega será feita por parceiros como Cainiao e J&T Express. Embora as live commerces dominem na China, por aqui, vídeos curtos e vitrines devem ser a aposta. O Santander estima que, em três anos, o TikTok Shop pode conquistar até 9% do e-commerce nacional.

     

    FILHO DE BERNARD ARNAULT É ESCOLHIDO COMO CEO DA LORO PIANA EM REESTRUTURAÇÃO DO GRUPO LVMH

    Mudança nas cadeiras. A LVMH anunciou mudanças no alto escalão. Frédéric Arnault, 29, assume a Loro Piana como CEO a partir de 26 de março, sucedendo Damien Bertrand, que será vice-CEO da Louis Vuitton a partir de junho. Bertrand supervisionará criação, imagem e produção da marca. Outra nomeação é Pierre-Emmanuel Angeloglou, que deixa o LVMH Fashion Group para ser vice-CEO da Dior. Enquanto isso, a sucessão na Fendi ainda será definida. As mudanças reforçam a influência da família Arnault no grupo e consolidam a Loro Piana no luxo discreto, um conceito cada vez mais desejado pelo consumidor de elite.

     

    VAREJO DE MODA REGISTRA CRESCIMENTO EM 2025

    Brasil no topo! O varejo de moda registrou crescimento em fevereiro de 2025, refletindo a recuperação econômica do Brasil. Segundo a ABVTEX, 92% das varejistas tiveram vendas superiores ao mesmo período de 2024, e 54% das empresas viram alta no e-commerce. O setor acompanha o avanço do PIB, que cresceu 3,4% em 2024, impulsionado pelo comércio. O crédito e o mercado de trabalho fortaleceram a demanda, enquanto a digitalização ampliou os canais de venda. Apesar do otimismo, desafios como a carga tributária seguem em pauta. Datas como o Dia das Mães devem manter o ritmo de crescimento nos próximos meses.

     

    BATOM INTELIGENTE DO GRUPO O BOTICÁRIO GANHA PRÊMIO NO SXSW

    Um beijo! O batom inteligente do Grupo Boticário recebeu o People’s Choice Award no SXSW 2025 Innovation Awards. Desenvolvido em parceria com CESAR, Neurobots e Embrapii, o dispositivo usa IA e visão computacional para aplicação autônoma do batom, permitindo que pessoas com deficiência visual ou limitações motoras utilizem o produto sem assistência. O dispositivo fotografa o rosto, mapeia os lábios, aplica o batom e faz a verificação final em cerca de dois minutos.

     

    GIGI HADID É ESCOLHIDA COMO NOVA EMBAIXADORA DA HAVAIANAS

    Não tem como correr de Havaianas, e Gigi Hadid é prova disso. A modelo acaba de se tornar a nova embaixadora global da marca, promovendo o modelo Slim Point. Segundo a WWD, a escolha de Hadid reflete o objetivo da Havaianas de se inserir cada vez mais no cenário fashion, como já aconteceu em colaborações com Dolce & Gabbana e Saint Laurent.

     

    LOUIS VUITTON CELEBRA VITÓRIA DE LANDO NORRIS NO GRANDE PRÊMIO DA AUSTRÁLIA DE FÓRMULA 1 COM O TROPHY TRUNK

    Vroom Vroom! A Louis Vuitton marcou presença no Australian Grand Prix 2025, que leva seu nome oficial, com a entrega do troféu ao vencedor Lando Norris (McLaren) em um exclusivo Trophy Trunk — símbolo do savoir-faire da Maison. Este é o segundo baú do ano, fruto da parceria oficial com a Fórmula 1, na aproximação das marcas do grupo de grandes eventos culturais e do esporte. Além do troféu, a Louis Vuitton estreou uma nova identidade visual no circuito de Melbourne, reinterpretando sua assinatura em movimento, em sintonia com a adrenalina das pistas — um gesto que traduz os valores de performance, inovação e excelência da marca.

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