FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    As marcas de moda mais desejadas do brasil em 2024

    Segundo o índice de desejo da Buzzmonitor, roupas e acessórios voltaram a ser os itens mais desejados de compras nesta Black Friday

    Dia de Black Friday. Foto © Associated Press

    As marcas de moda mais desejadas do brasil em 2024

    Segundo o índice de desejo da Buzzmonitor, roupas e acessórios voltaram a ser os itens mais desejados de compras nesta Black Friday

    POR Gabriel Fusari

    Se alguns anos a moda tinha perdido seu posto de número um de itens preferidos para comprar nos saldões de final de ano, esse ano ela volta ao seu lugar de majestade liderando categoria de compra na Black Friday. pelo menos, é o que aponta o terceiro relatório de índice de desejo de compra da Buzzmonitor

    Uma análise de 603.611 publicações no Twitter, realizadas entre 1º e 30 de novembro de 2024, revelou que a moda é responsável por 20% das conversas na categoria de compras, com um crescimento de 6% em relação aos anos anteriores, em que eletrônicos marcaram o primeiro lugar do ranking.

    Por aqui, as marcas mais mencionadas continuam sendo as de fast fashion, com a Shein na liderança, representando 30% das menções. Na sequência, Renner e C&A aparecem com 22% e 18%, respectivamente. A Zara, que antes figurava entre as favoritas, caiu para o quarto lugar com 12%, seguida pela Hering, que após seu rebranding conseguiu atrair atenção e conquistar 6%.

    Na mesma pesquisa, os itens mais desejados tiveram destaque. As camisas lideram, representando 35% das compras no varejo de moda, seguidas por vestidos (20%), calças (15%), blusas (10%) e, por último, tênis e sapatos (8%).

    De acordo com o site Mercado e Consumo, a pesquisa foi feita por meio de inteligência artificial que analisava a quantidade de posts que continham a frase “quero comprar”e  “vou comprar”, seguida de termos como “Black Friday” e “Natal” – esses representando 4,1% das mensagens apuradas. 

    Não deixe de ver
    Qual o segredo? Kate Middleton estreia o novo ‘Honey Bronde Hair’ e chama atenção
    BW2 aposta no cânhamo e eleva o streetwear com design consciente
    Maybelline inova mercado e faz parceria inédita com a liga feminina de luta livre da WWE
    Beyoncé brilha em look exclusivo Calvin Klein durante Cowboy Carter Tour
    Moda, cinema e arte: Ferragamo traz o glamour retrô de volta na Pre-Fall 2025
    Phantom Bag: A icônica bolsa que Michael Rider trouxe de volta para coleção da Celine
    Estilista Lino Villaventura é tema de nova exposição especial em Fortaleza; saiba mais
    SKYLRK: Marca de moda de Justin Bieber já está disponível para compras; entenda
    L’Oréal Paris nomeia Liniker como nova embaixadora brasileira da marca de beleza
    Em meio ao sucesso de ‘Superman’, Rachel Brosnahan dá show de estilo em NY