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    As marcas de moda mais desejadas do brasil em 2024

    Segundo o índice de desejo da Buzzmonitor, roupas e acessórios voltaram a ser os itens mais desejados de compras nesta Black Friday

    Dia de Black Friday. Foto © Associated Press

    As marcas de moda mais desejadas do brasil em 2024

    Segundo o índice de desejo da Buzzmonitor, roupas e acessórios voltaram a ser os itens mais desejados de compras nesta Black Friday

    POR Gabriel Fusari

    Se alguns anos a moda tinha perdido seu posto de número um de itens preferidos para comprar nos saldões de final de ano, esse ano ela volta ao seu lugar de majestade liderando categoria de compra na Black Friday. pelo menos, é o que aponta o terceiro relatório de índice de desejo de compra da Buzzmonitor

    Uma análise de 603.611 publicações no Twitter, realizadas entre 1º e 30 de novembro de 2024, revelou que a moda é responsável por 20% das conversas na categoria de compras, com um crescimento de 6% em relação aos anos anteriores, em que eletrônicos marcaram o primeiro lugar do ranking.

    Por aqui, as marcas mais mencionadas continuam sendo as de fast fashion, com a Shein na liderança, representando 30% das menções. Na sequência, Renner e C&A aparecem com 22% e 18%, respectivamente. A Zara, que antes figurava entre as favoritas, caiu para o quarto lugar com 12%, seguida pela Hering, que após seu rebranding conseguiu atrair atenção e conquistar 6%.

    Na mesma pesquisa, os itens mais desejados tiveram destaque. As camisas lideram, representando 35% das compras no varejo de moda, seguidas por vestidos (20%), calças (15%), blusas (10%) e, por último, tênis e sapatos (8%).

    De acordo com o site Mercado e Consumo, a pesquisa foi feita por meio de inteligência artificial que analisava a quantidade de posts que continham a frase “quero comprar”e  “vou comprar”, seguida de termos como “Black Friday” e “Natal” – esses representando 4,1% das mensagens apuradas. 

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