A 68ª edição do Grammy Awards já está gerando grande expectativa no cenário musical global. A principal premiação da música, organizada pela Recording Academy, será na noite de domingo, dia 1º de fevereiro, na Crypto.com Arena, em Los Angeles. Reunindo artistas, produtores e nomes influentes da indústria em uma celebração à diversidade sonora e ao talento artístico.
Uma das novidades desta edição é a expansão das principais categorias competitivas. Pela primeira vez, os prêmios de Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano e Artista Revelação contarão com 10 indicados em vez dos cinco tradicionais. Outro destaque é a estreia do prêmio de Melhor Capa de Álbum. Esta passará a reconhecer a direção visual por trás dos projetos musicais, valorizando a estética que acompanha obras icônicas.
Entre os artistas com mais indicações, o rapper Kendrick Lamar lidera com nove indicações, incluindo algumas das categorias mais prestigiadas. Lady Gaga e os produtores Cirkut e Jack Antonoff aparecem em seguida, cada um com sete nomeações. Nomes como Bad Bunny, Leon Thomas e Sabrina Carpenter também tiveram performances fortes, cada um com seis indicações.

As apresentações
Ademais, o evento contará com apresentações ao vivo de grandes talentos, incluindo Lady Gaga, Rosé, Sabrina Carpenter, Olivia Dean, Justin Bieber, Lauryn Hill, Leon Thomas, Tyler, The Creator e outros artistas.
Ver essa foto no Instagram
Entretanto, o comediante Trevor Noah retorna ao comando da cerimônia pela sexta e última vez, segundo a Harper’s Bazaar US. Enquanto personalidades como Harry Styles, Charli Xcx, Carole King e Queen Latifah estão entre os responsáveis por apresentar os prêmios.
Os fãs ao redor do mundo poderão acompanhar a transmissão ao vivo pelo site oficial dos Grammys e via Paramount+, além de cobertura das chegadas no tapete vermelho em plataformas digitais. No Brasil, a premiação será exibida nas HBO Max e canais de TV por assinatura.