A Zara reafirma sua conexão entre o universo da moda e a arte ao anunciar uma nova colaboração. Após seu trabalho com a artista têxtil chinesa Fanglu Lin, agora é a vez do pintor ganês Otis Kwame Kye Quaicoe se unir à marca na criação de uma coleção cápsula para o público masculino, inspirada na vibrante cidade de Accra, sua terra natal.
No entanto, em parceria com Quaicoe, a Zara desenvolveu uma linha que captura os elementos naturais e estéticos de Accra. As peças da coleção refletem os lugares, objetos e personagens que fazem parte do universo artístico do pintor, apresentando uma paleta rica que combina tons terrosos neutros com cores vibrantes.
Os preços da coleção variam de €19,95 por uma camiseta de manga curta com a assinatura do artista a €69,95 por um casaco estilo bomber. Entretanto, a linha inclui também calças de algodão bordadas com motivos florais, camisas, shorts de bermuda, um cardigan, um suéter e trajes de banho, todos confeccionados em algodão, malha e jacquard.
Além das roupas, a cápsula apresenta uma variedade de acessórios como tamancos, sandálias, brincos, colares e um lenço bandana. Ademais, os itens estão disponíveis na plataforma de comércio eletrônico da Zara e em lojas selecionadas.
Ver essa foto no Instagram
Crescimento global
A marca galega está em comemoração pelos seus 50 anos e possui uma rede comercial que conta com 1.759 pontos de venda até o final de 2024. Isso englobando lojas próprias e franquias. No último ano fiscal, a Zara reportou um faturamento alto com a marca de decoração Zara Home. Representando um crescimento de 6,6% em relação ao ano anterior, segundo o Fashion Network.
Desde sua fundação, a Zara faz parte do portfólio do Inditex, que inclui marcas como Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Pull&Bear, Oysho e Lefties. O grupo Inditex, sob a presidência de Marta Ortega, registrou um aumento nas vendas de 7,5% no mesmo período.