FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Vestidos de coquetel fazem a festa no verão
    Vestidos de coquetel fazem a festa no verão
    POR Redação
    Audrey Heburn em Bonequinha de Luxo
    Audrey Heburn no filme "Bonequinha de Luxo": seu cocktail dress na cor preta se tornou um clássico entre os figurinos cinematográficos e influencia a moda até os dias de hoje ©Reprodução

    Se depender das passarelas internacionais o Verão 2010 será uma eterna festa. De Nova York à Paris, de Londres à Milão, o que mais se viu nos desfiles foi uma enorme variedade de uma das peças mais essenciais do guarda-roupa feminino: o vestido coquetel (ou cocktail dress).

    Criados e recriados nas mais variadas formas e silhuetas – dos modelos mais leves e drapeados ou com babados até os mais justos, carregados de sensualidade –, esses vestidos curtos, reservados normalmente para festas, ressurgem como peça-chave da temporada mais quente do ano.

    A história começa com as melindrosas nos Anos 20, passa pelo “New Look” de Christian Dior e encontra sua tradução definitiva no clássico “pretinho básico” eternizado por Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”. Os cocktail dresses são a solução perfeita pra quem quer substituir o tradicional vestido longo sem abrir mão da elegância.

    Super femininos, sensuais, jovens, sofisticados na medida certa e dotados de extrema versatilidade – o sucesso é tão grande que 8 em cada 10 celebridades investem no modelito quando o assunto é tapete vermelho. Afinal, toda mulher quer parecer mais jovem e naturalmente chique.

    vestido_01
    Vestido Fendi que pode ser usado à noite com sandália Lanvin, bolsa e bracelete Marni (itens à esquerda) e de dia com sapatilha Tory Burch e bolsa Lanvin (itens à direita) ©Divulgação

    Para quem vive em clima tropical (nosso caso!), os cocktail dresses são a saída perfeita para eventos que demandam uma produção um pouco mais sofisticada, mas sem exageros. Em temporada de festas e eventos de fim de ano, os vestidos curtos surgem como a melhor opção independente da ocasião.

    Com os acessórios corretos, um bom vestido de coquetel pode transitar entre o dia ou a noite com fluidez máxima. Basta trocar as sapatilhas ou rasteirinhas do dia-a-dia por uma salto alto, a bolsa de ombro por uma carteira, pingar uma biju aqui e outra acolá e pronto.

    vestido_02
    Vestido Marc by Marc Jacobs que funciona tanto para o dia com sapatilha Marc Jacobs, bolsa Jimmy Choo e Cardigan Miu Miu (itens à direita), como para noite com jaqueta de couro Mike & Chris, bolsa-carteira Mulberry e bota Camilla Skovagaard (itens à esquerda) ©Divulgação

    Em tempos de consumo consciente, faz todo sentido investir numa peça que possa ser reutilizada de diversas maneiras. Confira a nossa seleção especial de cocktail dresses na seção Vitrine e Boas Festas!

    Não deixe de ver
    Shakira com os filhos
    Tal mãe, tal filhos! Shakira combina look lilás com os filhos em estreia de ‘Zootopia 2’
    Glamour no Mundo Invertido! Elenco de ‘Stranger Things’ brilha na premiere em Londres
    Nova linha de roupas do Charles Leclerc
    Charles Leclerc lança sua própria marca de roupas, a CL16, com peças atemporais
    Hailey Bieber
    Hailey Bieber elege vestido transparente Gucci e calcinha à mostra em festa em LA
    Grammy Latino 2025 em versão Fashion Show: Veja os melhores looks da premiação
    Eva Mendes estrela a nova fase da Stella McCartney com a bolsa Ryder
    Heron Preston relança sua marca
    Ele está de volta! Heron Preston anuncia relançamento de sua marca
    Rosamund Pike
    Dior sob medida: O look icônico de Rosamund Pike no red carpet de ‘Truque de Mestre’
    Alison Brie
    Couro e all black! Os looks no red carpet da estreia de ‘Truque de Mestre’ em Nova York