A chegada da MISCI ao Rio de Janeiro é celebrada por meio de uma campanha protagonizada por Vera Fischer, que simboliza esse novo momento da marca na cidade. No filme, a atriz interpreta uma releitura contemporânea de Helena, personagem icônica da novela “Laços de Família” (2000), agora inserida no universo criativo e cultural da MISCI.
Ademais, a campanha foi concebida e filmada no Rio de Janeiro como uma homenagem à cidade e marca o início dessa nova etapa, que se concretiza com a inauguração da primeira loja física da marca no Rio, na Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema.
O Rio sempre fez parte do imaginário pessoal e profissional de Airon Martin, fundador e diretor criativo da MISCI. A estética, o ritmo e a leveza da cidade influenciam seu olhar, o que torna a estreia no início do verão ainda mais simbólica. Aliás, a descoberta do ponto ideal em Ipanema e a possibilidade de abrir as portas durante o período de maior energia da cidade reforçaram a decisão.
“Escolher uma loja de rua no Rio foi um ato de amor pela cidade. Eu estudo urbanismo e sigo muito as ideias do ‘Cidades para Pessoas’, do Jan Gehl. Acredito na força das ruas para manter a cidade viva, para devolver movimento e cuidado para quem circula por ela”, afirma Airon Martin. “Uma loja aberta para a rua é um presente para o bairro e também contribui para a segurança pública”.
Ver essa foto no Instagram
Detalhes da loja da MISCI no Rio
O projeto segue com a criação dupla de Airon Martin e do arquiteto Gabriel Contreira, responsável pelas lojas MISCI. A loja do Rio de Janeiro mantém a identidade arquitetônica da marca — minimalista, com atenção absoluta aos materiais, texturas e luz.
“Esse projeto foi pensado do zero para o Rio. Queríamos que a loja fosse uma homenagem verdadeira à cidade, trabalhando com o que ela tem de mais forte e mais bonito”, afirma Gabriel Contreira. A praia aparece no piso com textura de areia, enquanto palha e pedra estruturam o ambiente, criando um diálogo direto com as referências naturais locais. O projeto também presta tributo à arquitetura modernista carioca e aos grandes nomes do design.
Além disso, a loja reúne todas as categorias mais desejadas do universo MISCI: masculino, feminino, acessórios e itens consagrados como as camisetas Jogo do Bicho e Caipirinha. Além disso, há a seleção de bolsas que se tornaram ícones na marca, como Forró, Bambolê e Nine, além dos acessórios em couro de Pirarucu. Por fim, como novidade exclusiva ao público carioca, a marca lança um boné criado especialmente para o Rio, com chegada prevista para março.