FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Veja como foi o lançamento da coleção C&A + Maria Filó, que já está nas lojas
    Veja como foi o lançamento da coleção C&A + Maria Filó, que já está nas lojas
    POR Augusto Mariotti

    Roberta Ribeiro entre modelos com looks Maria Filó + C&A ©Divulgação

    Na manhã desta quinta-feira (15.03), a C&A ofereceu um brunch em sua loja do Shopping Iguatemi, em São Paulo, para comemorar o lançamento da coleção desenvolvida em parceria com a grife carioca Maria Filó. Em meio a jornalistas e fotógrafos, um grande número de clientes apareceu para adquirir um dos 60 modelos da colaboração, deixando provadores abarrotados e araras vazias.

    Roberta Ribeiro, estilista da Maria Filó, que completa 15 anos em 2012, contou ao FFW que a inspiração para os 60 itens da coleção foram os best-sellers da própria grife carioca, que foram revitalizados e ganharam toques atuais a partir de novas cores, estampas e tecidos: “[o convite da parceria] Foi um reconhecimento da marca, ficamos muito felizes e desenvolvemos tudo em mais ou menos um mês”. Sobre a possível limitação de materiais por estar trabalhando com uma rede varejista, Roberta afirmou: “Escolhemos os materiais que mais tinham a ver com a Maria Filó, sempre ao lado da equipe de estilo da C&A”.

    Peças da parceria entre Maria Filó e C&A ©Juliana Knobel/FFW

    A coleção, que inclui uma grande variedade de saias (longas e curtas), vestidos, camisas e cardigans, é dominada por tons pastel como off white, nude, camelo, rosa bebê e marinhos. Os materiais mais utilizados são o couro, tricô, lurex, tule e a imbatível renda. Há também acessórios: bolsas e oxfords em cores terrosas contracenam com itens com estampas de onça. Destacam-se também dois modelos de tênis criados exclusivamente pela Converse para a parceria.

    Os acessórios da parceria entre Maria Filó e C&A ©Divulgação

    Os produtos da colaboração entre Maria Filó e C&A podem ser encontrados em qualquer uma das 97 lojas da rede no Brasil, ou pelo site da colaboração.

    Não deixe de ver
    Em nova campanha da Louis Vuitton, Ana de Armas brilha com joia de esmeralda brasileira
    Burberry lança campanha estrelada para festivais com foco em música, moda e herança britânica
    Rock e boho: Kate Moss e Bobbie Gillespie se unem em nova coleção-cápsula da Zara
    Direto das passarelas, Saint Laurent lança campanha de coleção masculina de outono 2025
    7 marcas internacionais para ficar atento no Dia Mundial do Meio Ambiente
    Viola Davis e Dendezeiro: “Trocamos ideias sobre juventude preta, moda e política”
    Protótipo original da famosa bolsa Birkin, da Hermès, será leiloado pela Sotheby’s
    Dia Mundial do Meio Ambiente: 5 personalidades que abraçam a moda consciente
    O dia em que zuzu angel foi homenageada por Ronaldo Fraga e levou emoção à SPFW
    7 marcas de moda que levam sustentabilidade à sério