FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Riccardo Bellini é o novo CEO da Valentino – Reprodução / Mayhoola

    Valentino anuncia Riccardo Bellini como novo CEO da grife italiana

    Após a saída de Jacopo Venturini do cargo recentemente, a famosa marca italiana anuncia seu mais novo CEO

    Valentino anuncia Riccardo Bellini como novo CEO da grife italiana

    Após a saída de Jacopo Venturini do cargo recentemente, a famosa marca italiana anuncia seu mais novo CEO

    POR Redação

    O próximo diretor executivo da Valentino será Riccardo Bellini, atualmente diretor-geral da Mayhoola, empresa controladora da renomada marca italiana. Bellini assumirá oficialmente o cargo no dia 1º de setembro.

    Com uma vasta experiência no setor de luxo, Bellini traz consigo um histórico comprovado de reestruturação de marcas. Ele possui a confiança do acionista majoritário da Mayhoola e mantém uma relação sólida com Alessandro Michele, diretor criativo da Valentino. Além disso, ele tem conhecimento profundo dos desafios comerciais enfrentados pela grife, além de uma resiliência notável.

    Ainda não há planos imediatos por parte da Mayhoola para nomear um novo diretor-geral, o que destaca a importância e a magnitude dos desafios que a Valentino enfrenta. Bellini já havia dedicado pelo menos metade de seu tempo à marca romana desde que assumiu sua função em nível de grupo em janeiro deste ano. A Mayhoola também é proprietária de outras grifes, como Balmain e Pal Zileri, além do varejista turco Beymen.

    Bellini sucede Jacopo Venturini, que deixou o cargo de CEO no início deste mês após um acordo mútuo para encerrar seu vínculo com a Valentino. Venturini optou por se afastar por motivos pessoais, conforme reportado pela WWD.

    Novas tarefas

    A principal tarefa de Bellini será reverter rapidamente os resultados financeiros da Valentino, após uma tentativa de relançamento sob a direção criativa de Michele que não obteve os resultados esperados. Isso exigirá que Michele evolua sua mensagem e estética criativa, que se mostraram muito ligadas ao período em que esteve na Gucci e não conseguiram impulsionar os negócios da Valentino.

    O novo CEO dividirá seu tempo entre os escritórios da Valentino localizados em Paris, Roma e Milão. Um dos primeiros objetivos será visitar as equipes globais da marca para motivá-las e estimular o entusiasmo entre os colaboradores. Bellini é reconhecido por seu estilo de liderança inclusivo, engajador e empático.

    Ele já iniciou diálogos extensos com Michele sobre a “realinhamento criativo” necessário para revitalizar a Valentino. Bellini acredita fortemente no potencial criativo do designer italiano e em sua capacidade de desenvolver uma narrativa abrangente para a marca, similar ao que ele realizou durante seu brilhante período na Gucci entre 2015 e 2022.

    Não deixe de ver
    Veja as fotos do Victoria’s Secret Fashion Show 2025
    Unindo arte e elegância atemporal, Cartier apresenta campanha com Jacob Elordi em Nova York
    Isaac Sales: Pintura em Movimento e resistência
    Natalie Portman usa minissaia diretamente saída da passarela da Dior por Jonathan Anderson
    Bobbi Brown Cosmetics elege Sara Foster como embaixadora global da marca
    Gucci, Loewe e Chloé são multadas por controlar preços na Europa; saiba mais
    Estilo que invade palcos: Sabrina Carpenter e Damiano David apostam em looks icônicos de Dolce & Gabbana
    Choi San, da boy band ATEEZ, é o novo embaixador global da Dolce&Gabbana
    Swarovski revela as sete novas colaborações do Creators Lab em celebração aos 130 anos da marca