Recentemente, no Glamour U.K. Women of the Year Awards, a artista Tyla se destacou ao usar um vestido vintage que lembrava o tema marítimo. A peça, uma criação do designer londrino George Trochopoulos, seguiu a tendência de looks inspirados na praia, como o vestido molhado da Di Petsa e o vestido de areia customizado de Olivier Rousteing para o Met Gala.
Desta vez, no Glamour Women of the Year Awards, Tyla surpreendeu ao escolher um deslumbrante vestido verde musgo, adornado com pérolas naturais, que remeteu à imagem de uma sereia. Este modelo é da coleção Vintage Heritage de Nova Iorque, que é conhecida por reunir as peças de design vintage mais raras. O vestido surgiu na temporada de moda primavera/verão de 1998. Durante a icônica apresentação “In a Boudoir Mood” de John Galliano para a Dior.
Feito em seda verde-sálvia, este estilo cobiçado exemplifica uma coleção teatral que desafia os limites entre lingerie e alta-costura. Com mangas assimétricas, uma simples corrente de pérolas e a outra uma obra-prima de manga curta com contas, o vestido envolvia o corpo em linhas diagonais de bordado que refletiam a luz. Assim, proporcionando um brilho cintilante.

Peça histórica
O vestido já havia sido usado anteriormente pela atriz Nicole Kidman em uma sessão fotográfica para a Vanity Fair, realizada por Annie Leibovitz. Tornando-se um marco na história da moda, algo que Tyla tem demonstrado habilidade em resgatar, de acordo com a Harper’s Bazaar US.
Ver essa foto no Instagram
Para completar seu visual deslumbrante na premiação, a artista optou por um colar longo feito de pérolas e correntes da Pandora. Este elegantemente enrolado em seu pescoço no estilo choker. Ademais, o look, estilizado por Ron Hartleben, fcontava com sandálias plataforma Dacorri, que ressaltaram os tons verdes do vestido, criando um momento dinâmico e atraente.