A Tommy Hilfiger anunciou recentemente a nomeação de Sergio Pérez como o novo Embaixador Global da linha Menswear da marca. Este movimento representa mais um passo na relação da marca com a Fórmula 1®, fortalecendo sua tradição de parcerias com ícones do esporte.
Considerado um dos pilotos mais respeitados e admirados no cenário do ramo automobilístico, Pérez conta com uma base de fãs apaixonada e numerosa. Esta contribui para seu impacto cultural. No entanto, sua presença alinha-se à missão da Tommy Hilfiger de unir esportes e estilo sob a proposta do Classic American Cool.
“Acreditamos na liberdade dos pilotos para expressarem sua identidade através do estilo. À medida que a Fórmula 1® se torna cada vez mais uma plataforma de moda e entretenimento, seus protagonistas emergem como verdadeiros ícones globais”, declarou Tommy Hilfiger. “Sergio Pérez é um ícone no México e um favorito internacional, inspirando jovens ao redor do mundo com sua confiança e talento. Ele representa perfeitamente nossa visão de moda masculina descontraída e atemporal”.
Ver essa foto no Instagram
Revelação estratégica
Ademais, a parceria entre Sergio Pérez e Tommy Hilfiger, impulsionada por valores compartilhados de autenticidade, desempenho e estilo contemporâneo, é uma revelação em um momento estratégico. Já que o piloto se prepara para retornar às corridas em 2026 pela Cadillac Formula 1® Team. Esta conta com a Tommy Hilfiger como parceira oficial de vestuário.
À medida que o automobilismo cresce globalmente, a conexão de Pérez com os jovens consumidores atentos à moda potencializa a imagem da marca entre as gerações Z e millennials. Assim, seguindo o legado de embaixadores como Lewis Hamilton, Rafael Nadal e Thierry Henry.