Celebrando seus 60 anos em 2026, a The North Face lançou uma coleção inspirada no Ano Novo Lunar. A Year of the Horse Exploration Collection incorpora o tema “Forged by Flame, Reborn in Motion” e transita entre o alto desempenho técnico e a estética urbana. Aliás, mescla referências da natureza com um design minimalista e elegante.
Além disso, a linha se inspira em milenares métodos de queima de cerâmica e na arte em nanquim. De acordo com a Hypebeast, a coleção ainda estampa silhuetas de cavalos em movimento sobre cenários de natureza selvagem.
Essa dramaticidade se estende à paleta de cores, que traz tons como Star Glow Gold, Twilight Purple e Flame Rock Gray. Na parte técnica, o destaque é a linha Summit Series com a jaqueta M Summit Breithorn, equipada com isolamento 800-fill ProDown para enfrentar climas extremos. Em paralelo, a jaqueta YOTH Stormpeak FL utiliza a tecnologia Futurelight para oferecer proteção impermeável e respirável.

Para o uso urbano, a icônica jaqueta 1996 Nuptse ganha uma nova versão em tecido ripstop brilhante e enchimento de pluma de ganso 700-fill, exibindo as gravuras totêmicas da série. Já a vertente Urban Exploration introduz um conceito vanguardista. Além disso, aposta em cortes assimétricos e em uma estética oriental futurista, funcionando como um tributo funcional aos 60 anos de inovação da marca.
Jaqueta The North Face
Recentemente a The North Face Japan apresentou um dos projetos mais importantes de sua trajetória ao unir tradição japonesa e alta tecnologia. Em parceria com o coletivo de artesãs SASHIKO GALS, da região de Iwate, a marca transformou roupas de alto desempenho em peças de design que celebram a herança cultural do Japão. Aliás, o projeto utiliza a técnica milenar do bordado à mão para criar produtos modernos e sustentáveis.