A The North Face acaba de revelar sua mais recente coleção, que resgata elementos de seus arquivos, incorporando uma nova linha de streetwear. Denominada Red Box, a coleção é uma homenagem a alguns dos produtos mais icônicos da marca, desenvolvidos nas décadas de 1970 e 1990, mas com uma atualização moderna que inclui cortes relaxados e oversized, materiais de alta qualidade e uma construção clássica. A empresa define esta linha como “uma expressão contemporânea de nossas raízes contraculturais ao ar livre”.
Dentre os principais destaques da coleção inaugural, encontram-se um casaco acolchoado com botões vintage; um casaco impermeável estilo coach; um jaqueta corta-vento com capuz que pode ser dobrada; um moletom confeccionado em algodão sustentável; uma camiseta de manga curta feita em algodão pesado; calças cortavento compactáveis em tecido Windwall e calças de moletom com punhos ajustáveis por cordão.
A nova coleção visa ser irreverente, apresentando materiais premium e uma construção clássica em peças pensadas para as pessoas usarem em camadas, segundo o WWD.
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Data de lançamento
A Red Box irá ao ar na quinta-feira, 31, no site da The North Face e também estará disponível em locais selecionados de varejo. Entretanto, nos Estados Unidos, a Bloomingdale’s abrirá uma loja pop-up em sua loja principal em Manhattan para apresentar a coleção ainda nesta semana.
A The North Face, parte da VF Corp., é famosa como uma das principais marcas de produtos para atividades ao ar livre do país. Seu lema é “Nunca Pare de Explorar”. No início deste ano, a marca escolheu a estrela pop britânica Griff como a representante do 40º aniversário de seu icônico casaco Mountain. Além disso, anunciou que trará o popular festival Climb para profissionais e entusiastas da escalada a San Francisco em setembro.