FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova campanha da Gucci é revelada – Divulgação / Gucci
    ‘The Gucci Portrait Series’: Gucci lança campanha de outono com portfólio de retratos
    ‘The Gucci Portrait Series’: Gucci lança campanha de outono com portfólio de retratos
    POR Isabelly de Lima

    A nova campanha publicitária de outono da Gucci para 2025, intitulada “The Gucci Portrait Series”, apresenta um portfólio de retratos que destaca 42 indivíduos e suas diversas atitudes. A iniciativa foi fotografada pela renomada fotógrafa americana Catherine Opie, que descreveu seu trabalho como sendo “enraizado na retratação íntima e centrada no ser humano… [revelando] a relação autêntica entre a pessoa e a vestimenta”, conforme declarado pela marca.

    As imagens, capturadas em fundos monocromáticos com iluminação cinematográfica, transmitem uma atitude descontraída, apresentando um elenco diversificado em termos de gênero, idade e origens. As poses são naturais e espontâneas, com uma jovem desviando o olhar e uma mulher observando diretamente a câmera enquanto se acomoda em uma cadeira de madeira.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por GUCCI (@gucci)

    Segundo a WWD, Opie comentou: “Para mim, os retratos desta campanha falam sobre a complexidade da condição humana. Quis que cada imagem refletisse uma presença real, não a perfeição. As roupas fazem parte dessa narrativa, mas nunca são a totalidade dela”.

    A artista continuou explicando que elementos como luz, textura, sombra e postura se tornam componentes de uma linguagem mais ampla sobre identidade e representação. “O objetivo não era apenas capturar a coleção, mas mostrar o que significa existir dentro dela”, acrescentou.

    Fotos e vídeos

    Esta é a primeira campanha fotografada por Opie para a marca italiana e inclui peças e acessórios da coleção de outono intitulada “Continuum”. O conceito foi desenvolvido pela equipe de design da Gucci, apresentando uma mescla de silhuetas que abrange desde os anos 1960 até meados dos anos 1990, incorporando estéticas que variam do minimalismo ao ultra-maximalismo.

    Nova campanha da Gucci é revelada – Divulgação / Gucci

    Além das fotografias, a campanha conta com uma série de vídeos dirigidos por Lisa Rovner. Nesses vídeos, os membros do elenco respondem a perguntas abertas de forma enigmática, compartilhando aspectos sobre si mesmos enquanto deixam espaço para interpretação do público.

    Esta campanha representa o último trabalho antes que Demna revele sua visão para a casa italiana em setembro. O estilista ingressou na Gucci como novo diretor criativo no início deste mês, após sua apresentação final na Balenciaga em 9 de julho. Conforme noticiado anteriormente, o primeiro desfile de Demna para a Gucci está agendado para março do próximo ano. 

    Não deixe de ver
    25 anos de ‘Gilmore Girls’! Alexis Bledel e Lauren Graham surgem juntas no Emmy 2025
    Celine apresenta primeira campanha sob comando do diretor criativo Michael Rider
    Cate Blanchett e Kristen Bell se destacam no red carpet do Emmy 2025 com Armani Privé
    Presas de elefante, pantera de bronze e mais: os bens surpreendentes do espólio de Giorgio Armani
    Atrizes brilham com looks elegantes da Louis Vuitton durante o Emmy 2025
    Scarlett Johansson aposta em tendência do amarelo manteiga com vestido da Prada no Emmy
    Emmy 2025: Artistas apostam em grandes maisons e arrasam no red carpet da premiação
    FFW Sounds: ADÉLA, a cantora eslovaca que não entrou no KATSEYE, mas se destaca sozinha
    O comeback! Vera Wang Bride apresenta nova coleção com alta costura e IA para noivas
    Estilo, conforto e athleisure: Saiba os detalhes da collab HERING SPORTS + Francesca