Na noite de ontem, 9, a 8ª Celebração Anual do Cinema e Televisão Negra, promovida pela Critics’ Choice Association, reuniu em Los Angeles figuras icônicas como Michael B. Jordan, Tessa Thompson e Damson Idris para uma noite repleta de glamour e estilo. Os astros desfilaram no tapete vermelho com seus melhores looks, destacando-se as escolhas ousadas de Tessa Thompson, que usou um vestido volumoso da marca Diotima, e o impressionante traje peplum de Christopher John Rogers, assinado por Chase Infiniti.
Entre os destaques da noite, o vestido de Teyana Taylor, criado por Nicholas Oakwell Couture, capturou a atenção dos presentes. Aliás, a peça foi elaborada com um corpete strapless rendado e um xale preto, drapeado de forma assimétrica sobre um dos ombros.
Com aplicações florais brancas e um acabamento adornado com franjas, o vestido apresentou um efeito dramático que mesclava um rabo de escarf com uma silhueta assimétrica, equilibrando glamour e inovação. Para complementar seu visual, Teyana optou por um corte pixie estilizado com ondas ao estilo dos anos 50 e unhas aerografadas em tons de cinza.

Inspiração vintage
A produção da atriz foi dos estilistas Wayman Bannerman e Micah McDonald, que selecionaram o vestido “Millicent” da coleção Waldorf Astoria. Essa coleção homenageia mulheres pioneiras que marcaram a importância cultural do famoso hotel. Inspirado na vida de Millicent Hearst, atriz da Broadway casada com o editor William Randolph Hearst em 1903, o vestido reflete uma herança onde “elegância se encontrava com propósito em cada ambiente”.
Inclusive, Oakwell detalhou o conceito por trás do vestido em um vídeo nos bastidores, segundo a Harper’s Bazaar US. “A ideia é que ela está no quarto colocando seu corpete. Quando a porta toca, ela pega este xale bordado espanhol e se envolve nele para atender ao chamado. É uma narrativa que representa estar meio vestida e meio despida”.
Entretanto, no evento, Teyana Taylor, juntamente com suas co-estrelas Regina Hall e Infiniti, recebeu o prêmio Ensemble Award pelo filme “One Battle After Another”. Este um drama de ação que chega ainda em 2025, escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson. Ademais, o longa-metragem traz Leonardo DiCaprio no papel de um ex-revolucionário cuja missão é reunir sua equipe para resgatar sua filha de um inimigo antigo.