FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Supreme é vendida para a EssilorLuxottica por 1,5 bilhão de dólares

    Criada por James Jebbia em 1994, a marca foi comprada pela VF Corp em 2020 por 2,1 bilhões mas vinha perdendo receita desde então.

     

    filas na loja da Supreme

    Supreme é vendida para a EssilorLuxottica por 1,5 bilhão de dólares

    Criada por James Jebbia em 1994, a marca foi comprada pela VF Corp em 2020 por 2,1 bilhões mas vinha perdendo receita desde então.

     

    POR Redação

    Comprada em 2020 pelo a VP Corp ( a mesma dona da The North Face), a Supreme será vendida ao grupo italiano de óculos @essilorluxottica por um valor menor do que foi pago quando deixou de ser independente para fazer parte de um conglomerado. 

    Fundada por James Jebbia em 1994, a cultuada marca de streetwear, objeto de desejo de 11 entre 10 jovens pelo mundo, que faziam longas filas em suas lojas em busca de qualquer peça com o logo vermelho estampado, já vinha dando sinais de estar perdendo seu brilho, como reportamos em junho de 2022. Com sequentes quedas nas vendas, a Supreme encerrou o ano de 2023 com uma receita de US$ 523,1 milhões, frente a US$ 561,5 milhões do ano anterior.

    A razão para a queda não é clara e pode ser explicada por uma expectativa de crescimento exagerada para uma marca de nicho por parte do grupo ou até mesmo um certo cansaço de tantos lançamentos frequentes e queda no interesse do grande público pelas marcas de streetwear.

    Segundo Francesco Milleri, presidente da EssilorLuxottica, a Supreme  se alinha perfeitamente com a visão e estratégia do grupo. “Com sua identidade de marca única, abordagem comercial totalmente direta e experiência do cliente – um modelo que trabalharemos para preservar – a Supreme terá seu próprio espaço dentro de nosso portfólio de marcas próprias e também complementará nosso portfólio licenciado. Eles estarão bem posicionados para aproveitar a experiência, as capacidades e a plataforma operacional do nosso grupo”. 

    Não deixe de ver
    Kardashians apostam em Schiaparelli e Givenchy para pré-estreia de ‘All’s Fair’
    Colman Domingo é o novo embaixador da linha de fragrâncias da Valentino Beauty
    Quando será o último desfile da Hermès sob a direção de Véronique Nichanian?
    Véronique Nichanian, diretora criativa da linha masculina da Hermès, deixa grife após 37 anos
    Streetwear com toque de fofura: Kings Sneakers anuncia nova coleção inspirada no Stitch
    Dario Mittmann e Closeup lançam collab inédita no SPFW: o spray bucal que virou acessório fashion
    Dolce & Gabbana apresenta nova coleção de óculos Outono/Inverno 2025
    Life by Vivara lança nova coleção Aspen e campanha com Marina Ruy Barbosa
    Kate Middleton prova que sabe reestilizar modelos e usa casaco de McQueen na Irlanda
    Tyla lança edição limitada de charm com a Pandora inspirado em fanbase ‘Tygers’