FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Supreme é vendida para a EssilorLuxottica por 1,5 bilhão de dólares

    Criada por James Jebbia em 1994, a marca foi comprada pela VF Corp em 2020 por 2,1 bilhões mas vinha perdendo receita desde então.

     

    filas na loja da Supreme

    Supreme é vendida para a EssilorLuxottica por 1,5 bilhão de dólares

    Criada por James Jebbia em 1994, a marca foi comprada pela VF Corp em 2020 por 2,1 bilhões mas vinha perdendo receita desde então.

     

    POR Redação

    Comprada em 2020 pelo a VP Corp ( a mesma dona da The North Face), a Supreme será vendida ao grupo italiano de óculos @essilorluxottica por um valor menor do que foi pago quando deixou de ser independente para fazer parte de um conglomerado. 

    Fundada por James Jebbia em 1994, a cultuada marca de streetwear, objeto de desejo de 11 entre 10 jovens pelo mundo, que faziam longas filas em suas lojas em busca de qualquer peça com o logo vermelho estampado, já vinha dando sinais de estar perdendo seu brilho, como reportamos em junho de 2022. Com sequentes quedas nas vendas, a Supreme encerrou o ano de 2023 com uma receita de US$ 523,1 milhões, frente a US$ 561,5 milhões do ano anterior.

    A razão para a queda não é clara e pode ser explicada por uma expectativa de crescimento exagerada para uma marca de nicho por parte do grupo ou até mesmo um certo cansaço de tantos lançamentos frequentes e queda no interesse do grande público pelas marcas de streetwear.

    Segundo Francesco Milleri, presidente da EssilorLuxottica, a Supreme  se alinha perfeitamente com a visão e estratégia do grupo. “Com sua identidade de marca única, abordagem comercial totalmente direta e experiência do cliente – um modelo que trabalharemos para preservar – a Supreme terá seu próprio espaço dentro de nosso portfólio de marcas próprias e também complementará nosso portfólio licenciado. Eles estarão bem posicionados para aproveitar a experiência, as capacidades e a plataforma operacional do nosso grupo”. 

    Não deixe de ver
    Celebridades brilham no Desfile Métiers d’Art 2026 da Chanel em Nova York
    Truss aposta em tecnologia anti-metais ao lançar linha capilar ‘No Metal’ para home care
    Juan Duarte: Do Sertão ao Pop, do Regional ao Global
    Miley Cyrus noiva: O que sabemos sobre o anel milionário de noivado da cantora
    Kate Middleton repete look simbólico da McQueen e completa look com joias de Lady Di
    ‘Wearing Quiet Radiance’: Onitsuka Tiger estreia na perfumaria com quatro fragrâncias
    Isabeli Fontana brilha em evento beneficente em Miami e arremata obra de arte exclusiva
    ‘Borogodó’ e frescor: Bianca Andrade estreia campanha de Natal da L’Occitane au Brésil
    Entrevista — Gilda Midani sobre sua parceria com Maria Bethânia
    Lethicia Bronstein domina o BrazilFoundation Gala 2025 com looks de tirar o fôlego