FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Supermercado de beleza de luxo, Sephora (finalmente) chega ao Brasil
    Supermercado de beleza de luxo, Sephora (finalmente) chega ao Brasil
    POR Camila Yahn

    Fachada de uma das lojas da Sephora em Nova York ©Reprodução

    Quem gosta de maquiagem, certamente fica um pouco maluco quando entra na Sephora (fala-se Seforrá), a megamultimarcas de beleza, que começou sob gestão familiar em 1970 na França e hoje, adquirida pelo grupo LVMH, tem mais de mil lojas espalhadas por 25 países. Mil lojas e nenhuma no Brasil? Sim, mas agora por pouco tempo.

    A Sephora decidiu começar a expansão de seus negócios na América Latina e tem bons planos para o Brasil. Nesta terça (08.11), os representantes da marca reuniram-se com a imprensa na galeria Cartel 011 para o lançamento dessa operação.

    Pode-se dizer que tudo começou com a abertura do e-commerce brasileiro de “prestige beauty” Sacks. Fundado pelo carioca Carlos André Montenegro quando tinha apenas 21 anos, a Sacks hoje é a segunda maior loja virtual de beleza do mundo, atrás apenas da… Sephora, uma boa prova de como a internet é um negócio cada vez mais bem sucedido no Brasil. “Nós temos aqui mais internautas do que França e Alemanha juntos”, diz Carlos André.

    Sua relação com a LVMH começou assim que ele criou a Sacks, pois ele comprava os produtos das marcas do grupo para revender no Brasil. A LVMH acompanhava o crescimento do site pelo aumento das compras, que em alguns anos, chegava a 40%. Então, quando decidiram entrar no Brasil com a Sephora, naturalmente procuraram Carlos André para uma associação.

    Carlos vendeu ao grupo LVMH 70% da Sacks, que, a partir do dia 16.11, passará a se chamar apenas Sephora. Ele continua com 30%, como sócio da operação online da Sephora no Brasil. “Quero tornar os cosméticos mais acessíveis aqui. Os produtos estão chegando com bons preços”, diz. Uma sombra sai por R$ 49 e um batom por R$ 53, por exemplo. Toda a linha de maquiagem da Sephora estará à venda através do site a partir da semana que vem e, em 2012, a marca recebe os tratamentos faciais e os acessórios para maquiadores, além de produtos de outras marcas, como a Benefit, cujo representante também estava no lançamento.

    A partir do ano que vem, a Sephora começa a abrir suas lojas físicas no Brasil, começando pelos principais shoppings de São Paulo e do Rio. A organização não citou nomes, mas correm rumores de que um dos primeiros a receber a megaloja de make será o JK, em São Paulo.

    E para quem quiser ter deleite imediato, a coleção que chega agora está multicolorida, com mais de 60 tonalidades de batons, 40 cores de sombra, 10 máscaras de cílios, diversos tons de blush e ainda mais de 20 produtos para a preparação da pele, entre eles um Primer que é um dos melhores produtos da marca. E isso é só o começo.

    TESTAMOS E APROVAMOS!

    Glossy Gloss: deixam os lábios super brilhantes, mas tem uma textura mais leve e molhadinha e menos efeito cola. Também têm ação antioxidante. A cartela de cores é linda e vai desde os mais clarinhos aos mais vibrantes. Para ter na bolsa.

    Lip Attitude Glamour: não é o ideal para quem gosta do efeito matte, mas funciona como um ótimo hidratante. A textura é gostosa e ele é semi-translúcido, ou seja, as cores não são tão fortes, mas deixam um colorido bonito nos lábios. Para usar naquelas horas quando estamos em dúvida, quando precisamos de uma tonalidade coringa ou pra ser o batom do dia-a-dia, por conta de sua aparência natural.

    Lip Attitude Star: é um gloss em formato de batom. Também tem uma textura macia e fórmula com hidratante. O efeito é mais para o do gloss, mas a aplicação é muito mais fácil – e o resultado uniforme – assim em bastão. Há vários tons, do rosinha ao vermelho.

    Flashy Liner Waterproof: lápis delineador cremoso para os olhos. Bom, para quem gosta de make nos olhos, esse aqui pode ser usado de várias maneiras: como delineador, nas partes interna e externa ou aplicado nas pálpebras e esfumados. E a cartela de cores, toda metalizada, é muito linda; Nano Lip Liner: a gente tem pouco o costume de delinear os lábios com lápis, mas esse aqui vale experimentar. É super macio (tem manteiga de carité e jojoba na fórmula), não borra e tem cores lindas. Dá para usar para marcar as linhas e depois preencher com batom ou ainda usar o prório lápis como batom, aplicando com os dedos, por exemplo.

    Smoothing Primer: esse é o top of the pops. Não é maquiagem, óbvio, mas é um belo de um complemento. Para quem não conhece, um bom primer pode fazer maravilhas para o visual da nossa pele em instantes. Deixa a pele super macia, reduz o brilho e uniformiza os tons e as imperfeições, além de ajudar na fixação da maquiagem. Tipo um milagre.

    Não deixe de ver
    Quadra ou passarela? Naomi Osaka rouba a cena com look maximalista e acessório inusitado
    Cate Blanchett chama atenção no Festival de Veneza com vestido da Armani e joias Louis Vuitton
    Mateos Quadros e CIE lançam coleção inspirada nos pampas
    It-bike do momento, Farm e Lev lançam collab que transforma mobilidade em moda
    Minimalismo com atitude: Rosé apresenta sua mais nova collab com a Puma
    Modelo de Nike Air Force 1 criado para Kobe Bryant será lançado ao público após 20 anos
    Little Treat Culture: por que Gen Z está investindo em pequenos luxos — de Starbucks a Miu Miu — mesmo se endividando?
    Da Starbucks a batom de luxo: como a ‘cultura do mimo’ virou tendência entre jovens
    Estilo em alta: Celebridades brilham no tapete vermelho do 1º dia do Festival de Veneza 25
    Pandora lança coleção Talisman inspirada em antigas inscrições com Tyla de modelo
    Victoria Beckham anuncia ampliação da linha de maquiagem com nova base