A estilista Stella McCartney firmou uma parceria com a marca de equitação LeMieux, resultando em uma colaboração inovadora e consciente que atende tanto aos amantes de equinos quanto aos próprios animais.
A coleção inaugural apresenta uma linha de peças como camisas de base e calças de montaria nas cores azul marinho e vermelho vibrante. Aliás, estas roupas são confeccionadas com nylon reciclado, que possui propriedades de absorção de umidade e proteção UV50+. Além disso, as peças incluem detalhes que favorecem o conforto e o desempenho, como painéis de malha respirável, mangas com punhos em ribana e discretos aderentes de silicone nos joelhos.
Voltando-se para o bem-estar dos cavalos, a cápsula também disponibiliza capuzes contra insetos feitos em algodão orgânico e mantas para sela. Ademais, todas projetadas com um revestimento de tecido reciclado em padrão S-Wave. Além de um forro feito de uma mistura suave de bambu e viscose, que respeita a pelagem dos animais.

“Os cavalos fazem parte da minha vida desde antes do meu nascimento, trazendo alegria todos os dias. Trabalhar com a LeMieux foi algo natural — uma oportunidade de unir meu amor pela equitação ao meu compromisso com um design consciente e inovador,” comentou McCartney, segundo o WWD.
No entanto, a designer apresentou sua coleção de outono 2023 na mais antiga escola de equitação da França, Manege Ecole Militaire. Onde modelos e pôneis se movimentaram graciosamente sob a supervisão do encantador de cavalos e resgatador Jean-François Pignon.
Sustentabilidade moderna
Ela acrescentou: “Esta coleção demonstra a sustentabilidade através de uma abordagem moderna, vegana e livre de crueldade no vestuário equestre, criada com a mesma integridade e atenção aos detalhes que caracterizam cada aspecto da minha marca”. Vale destacar que sua coleção pré-outono 2026 também incluiu referências aos cavalos em suéteres, jeans e acessórios.

Ademais, Dan Mahoney, CEO da LeMieux, ressaltou que a colaboração com McCartney representa um novo capítulo para a marca. Esta fundada em 2006 pelo ex-cavaleiro olímpico Robert LeMieux e sua esposa Lisa. “Trabalhamos lado a lado para criar algo que seja profundamente autêntico à comunidade equestre e progressivo em sua visão sustentável. Esta é uma coleção que honra os cavalos, a natureza e as pessoas que montam com propósito,” afirmou Mahoney.