O ator Stanley Tucci, conhecido por seu papel como Nigel Kipling no filme “O Diabo Veste Prada”, está prestes a expandir seus horizontes fashionistas. Apesar de estar envolvido nas filmagens da tão aguardada sequência do filme, que será lançada em 2026, Tucci não deixou de lado seu amor pela moda. Assim, anunciou uma colaboração com a marca britânica de cashmere de luxo N.Peal.
Intitulada “The Art of Travelling”, a coleção cápsula para o outono é composta por 13 peças e foi concebida como uma homenagem ao prazer da exploração e do desejo de viajar. A coleção destaca peças essenciais em cashmere, confeccionadas com tecidos italianos, apresentando uma paleta de cores inspiradas na estação que inclui tons de azul-marinho, marrom chocolate, oliva, ocre, cinza pebble, caqui arábica e carvão escuro.
Um destaque especial é o “Tucci Orange”, que aparece em detalhes ousados como um par de meias de cashmere vibrantes. Influenciado pelas lembranças da arte de seu pai, Tucci incorporou as cores das pinturas dele na coleção, com ênfase no tom laranja que se destaca em várias peças.

A nova linha traz itens sofisticados como um blazer de malha em algodão, seda e cashmere. Também uma jaqueta utilitária de cashmere em azul-marinho; um casaco campo impermeável em lã merino com forro acolchoado de algodão e cashmere. Além de uma polo de cashmere e seda; um colete também e um suéter de gola alta em Tucci Orange, segundo o WWD.
Itens atemporais
Em declarações sobre a coleção, Tucci destacou a dificuldade em escolher uma peça favorita devido à versatilidade dos itens. “Isso depende da ocasião e do clima. O objetivo ao desenhar essa coleção foi criar algo atemporal. Espero que as pessoas sintam não apenas a qualidade dos materiais, mas também que se sintam elegantes e confortáveis ao usá-las”.

O designer da N.Peal, Holdsworth, explicou que a intenção é transformar essenciais de viagem em peças alegres e luxuosas. Ele elogiou a participação ativa de Tucci no desenvolvimento da coleção. Nesta, ele compartilhou suas preferências pessoais por tonalidades e as inspirações que levaram à criação do “Tucci Orange”.
Para complementar o lançamento, Tucci participa de uma campanha publicitária produzida pela Salt Productions, empresa cofundada pelo próprio ator. Ademais, as imagens o exibiam a bordo de um trem British Pullman, conhecido por seus interiores Art Deco deslumbrantes.