FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Sr. Ford volta a debater o “timing” da moda com preview de sua coleção secreta
    Sr. Ford volta a debater o “timing” da moda com preview de sua coleção secreta
    POR Redação

    tomford3

    O feriado de 15 de novembro terminou _pelo menos para os fashionistas_ com a notícia de que a coleção feminina de Tom Ford havia finalmente sido revelada. Desfilada à portas fechadas durante a semana de moda de Nova York, a apresentação foi um dos mais comentadas, nem tanto pelas roupas que apenas 100 pessoas puderam ver bem de perto, mas sim pelo fato de Ford ter exigido a ausência de câmeras de foto ou vídeo, com exceção de Terry Richardson, que foi contratado especificamente para registrar o momento.

    O furo veio via “Vogue” (a americana, claro), que publicou em seu site entrevista + ensaio com o estilista clicado por Steven Meisel, onde pode-se ver pela primeira vez _nitidamente_ as roupas que compõem seu verão 2011. Na matéria, Ford, que pede para ser chamado de agora em diante de Sr. Ford, reacende o debate sobre o timing da moda com depoimentos tipo: “Eu não entendo porque todos precisam ver tudo online um dia após o desfile. Eu não acho que sirva o consumidor, que é o principal foco do negócio”.

    Sr. Ford ainda reclamou da relação maluca _lançada por ele próprio nos anos áureos da Gucci nos anos 1990_ que a moda mantém com celebridades. Vestindo-as para quase todo e qualquer evento apenas como mídia para uma coleção recém-desfilada e que demoraria ainda 6 meses para estar disponível para o consumidor.

    tom-ford

    O estilista agora vem mais focado no negócio como um todo. Sem disponibilizar dos recursos infinitos de um grupo como a PPR (detentor da Gucci e outras marcas de luxo, como YSL, Balenciaga e Bottega Veneta), Sr. Tom investe em privacidade e exclusividade. “É sobre individualidade. Roupas reais, mulheres reais. Eu quero que seja um lugar em que a mulher saiba que poderá ir quando quiser uma ótima jaqueta _não uma jaqueta cara e falsa, mas algo que tenha valor intrínseco. Eu não acho que a moda tenha que mudar a cada 5 minutos. Eu gostaria que essas fossem roupas para se usar ao longo do tempo _ durante 10, 20 anos_, roupas que a mulher possa passar para sua filha”.

    Sobre a coleção extremamente luxuosa e sofisticada, Ford explica que tem mais a ver com seu trabalho na Yves Saint Laurent, do que o glamour extra-sexual que imprimiu na Gucci. Da vibe YSL brota o clima 70s _atual paixão de Ford_ completo com estampas animais, muito brilho, e as calças amplas e blusas de seda decotadas que se tornaram sinônimo de seu estilo. Sua recente obsessão pela beleza pura dos objetos confere às peças algo  único em termos de acabamentos manuais, quase como se fossem itens de alta-costura.

    Enxuta, para manter a exclusividade, a coleção será vendida apenas nas suas 16 lojas masculinas espalhadas pelo mundo. Isso até a próxima temporada, para a qual já está em negociação com grandes lojas de departamento. Sobre o desfile fechado, Ford diz que não haverá mais. O lançamento de seu verão 2011 foi um evento único, já que as coleções futuras poderão ser vistas apenas por hora marcada em seu showroom que fica em Londres. Ah, e somente por compradores e editores de moda selecionados _nada de repórteres ou blogueiros. Por enquanto.

    + vogue.com

    + Erika Palomino fala sobre o desfile fechado de Tom Ford

    Não deixe de ver
    Glastonbury 2025: Confira os looks das cantoras que mais chamaram a atenção no festival
    ‘O Diabo Veste Prada 2’ ganha mini teaser e revela início dos produções: Meryl Streep e Anne Hathaway estão de volta
    Em reta final da gravidez, confira os looks mais icônicos de Bruna Biancardi
    Fundador do Labubu se torna o bilionário mais novo da China com o sucesso do acessório
    Outono 2025: Dior mergulha no universo de ‘Orlando’ com campanha estrelada por moda, tempo e transformação
    Ana Maria Braga usa vestido de noiva assinado por Lethicia Bronstein com referências à Sagrada Família
    Igor Dadona apresenta sua primeira linha de bolsas em couro italiano
    Gucci nomeia Lee Know, do Stray Kids, como novo embaixador global da maison
    Rihanna usa look azul personalizado da Chanel para première mundial de ‘Smurfs’
    Nike Shox e o legado do 12 molas