Por Mariana Pontual, em colaboração para o FFW
O prazer da gula serviu de mote para o segundo desfile da Melissa no SPFW (seu début aconteceu na temporada de Inverno 2014). Intitulada Eat My Melissa, a divertida apresentação fez referência à reação despertada pelo característico cheiro de tutti-frutti dos sapatos de plástico da grife – a vontade de comer.
Com styling da renomada britânica Anna Trevelyan, o desfile foi composto por três climas. O primeiro brincou com o derretido do sorvete e suas coberturas. O segundo trouxe para a passarela as embalagens metálicas dos doces. Já o terceiro fez referência aos ícones das lanchonetes americanas dos anos 1950, com seus milk-shakes, hambúrgueres, hot-dogs, ketchup e batatas fritas. Das três sessões, duas contaram com roupas de látex criadas pela expert no material Sasha Louise e uma de papel alumínio do designer John Earnshaw. Os looks supercoloridos com uma pitada retrô foram arrematados por acessórios divertidos assinados por Kyle Hopkins.
A beleza acompanhou o clima dos looks e surgiu irreverente. Cabelos laranja e amarelo à la Amy Winehouse e batons com efeito de bala derretendo na boca foram criados pela dupla Robert Estevão e Charlie Le Mindu, famoso cabeleireiro francês.
Eat My Melissa trouxe uma ampla cartela de cores e shapes variados: rasteiras, sapatilhas, anabelas, escarpins e plataformas entre eles. Os novos modelos assinados por Karl Lagerfeld, Jason Wu, J. Maskrey e Vivienne Westwood também ganharam a passarela. Vale ressaltar ainda o clássico modelo aranha da Melissa, que voltou nesta temporada a ter o mesmo shape de 1979.