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    “Se uso uma roupa dessa onde moro, vão achar que tô doida!”, diz pipoqueira do FR
    “Se uso uma roupa dessa onde moro, vão achar que tô doida!”, diz pipoqueira do FR
    POR Redação

    Carrinho de pipoca durante o Fashion Rio ©Daniel Deák/Ag. Fotosite

    Quando acompanhamos a cobertura de um grande evento de moda, como o Fashion Rio, é natural que os profissionais especializados no ramo sejam o foco das publicações. Fotografar o novo corte de cabelo da supermodelo internacional, descobrir de onde é a bolsa grifada da editora trendsetter “x” ou quais produtos de beleza serão lançados no mercado são alguns exemplos clássicos do que o público fashionista deseja descobrir. E quando os desfiles começam, com as salas lotadas pelos convidados e pela imprensa especializada, todos os olhos e flashes voltam-se para as novidades que irão nortear a indústria da moda na próxima estação.

    Antes dos corredores do Pier Mauá serem ocupados por jornalistas, fotógrafos, maquiadores e celebridades, o FFW foi atrás de quem trabalha nos bastidores, longe do glamour e da correria habitual do mundo da moda.

    O Pier Mauá quase vazio, antes da abertura para os jornalistas ©Carla Valois/FFW

    Jéssica Neves e Sabrina Ricardo trabalham com eventos e há três anos participam do Fashion Rio representando uma marca de sorvetes. Jéssica, que antes era caixa, diz que já se acostumou com o visual das pessoas que frequentam a semana de moda carioca e com a correria diária no Pier, mas que no começo achava estranho: “Na primeira vez que participei do Fashion Rio achava tudo muito diferente”. A vendedora de pipoca Luciana Costa, moradora da zona norte do Rio, até brinca ao ver o look de uma passante: “Onde eu moro, se usar uma roupa dessas vão achar que estou ficando louca!”.

    A quantidade e variedade de profissionais que vieram parar por acaso no Fashion Rio e enxergam na moda um mundo à parte é imensa, mas todos, sem exceção, acreditam que a experiência é válida e prazerosa. Para Reinaldo Borges, da Brigada de Incêndio, “é engraçado ver ao vivo” as pessoas que para ele só existiam na televisão. O ex-garçom Leonardo Bio, que estreia nesta edição como segurança, não tem nada a reclamar: “Apesar de ser um mundo completamente diferente do meu, é interessante e as pessoas são muito educadas. Estou gostando da experiência”.

    O carrinho de pipoca do Fashion Rio, que fica lotado quando o dia cai ©Carla Valois/FFW

    Por mais que queiramos conhecer os detalhes das passarelas, é bom saber que esse universo conta com uma estrutura gigante por trás, composta por pessoas dedicadas e que sabem se divertir conforme manda o figurino.

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