FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Sangue novo: saiba quem vai assinar nossos shootings no SPFW
    Sangue novo: saiba quem vai assinar nossos shootings no SPFW
    POR Redação

    hugo-toni-e-henrique-tank-dupla-shooting-spfw-verão-2012

    Imagem do shooting “Ata-me”, com fotografia de Hugo Toni e styling de Henrique Tank ©Hugo Toni / FFW

    Jovens, talentosos e, curiosamente, com as mesmas iniciais, Hugo Toni e Henrique Tank têm em comum o olhar apurado que lhes garante um lugar de destaque na nova geração de profissionais da moda; Hugo como fotógrafo e Henrique como stylist. Ótimo para eles e melhor ainda para nós – já que os dois trabalharão juntos durante o  SPFW Verão 2012, assinando os shootings diários do FFW.

    Confira a entrevista feita com os dois e fique de olho no trabalho deles aqui no FFW!

    hugo-henrique

    Hugo Toni e Henrique Tank ©Reprodução

    Quando e como começaram a trabalhar com moda?

    Hugo: Fui assistente por pouco tempo e venho trabalhando em carreira solo há três anos aproximadamente.

    Henrique: Comecei como produtor de moda enquanto ainda cursava o último ano de comunicação social em 2002. Aos poucos meu ideal de mulher foi tomando forma e, em 2008, parti para o styling.

    Como define sua linguagem?

    Hugo: A linguagem está sempre em transformação. Acho que em grande parte minhas fotos espelham fases da minha vida. Sou minimalista por natureza. Quando comecei a trabalhar sozinho não tinha ideia de qual linguagem seguiria e, conforme fotografava, fui percebendo elementos que me inspiravam e a partir dele passei a dar uma “cara”.  De um tempo para cá, tenho notado que meu trabalho possui uma plasticidade, mas ao mesmo tempo busco um naturalismo e uma humanidade nos olhares, nas ações. Enxergo sexualidade (ou talvez sensualidade?) nas fotos que faço, mas de uma maneira sutil e com cumplicidade. Gosto da mulher e do homem real, até mesmo frágeis, mas que inspirem ideais. Acho mais interessante fazer com que alguém veja beleza na vulnerabilidade do que no poder.

    Henrique: Chique e clean.

    Para qual publicação gostariam de trabalhar?

    Hugo: Num mundo ideal, para revistas que não se definem totalmente como publicações de moda apenas, como a “W” e a “Interview”. Mas no Brasil também temos veículos que vem fazendo um bom trabalho editorial, como a “Mag” e a “Elle”… Quem sabe num futuro distante lançar um livro. eheh Por outro lado, fico feliz de já ter participado de veículos que admiro muito, como a “Made In Brazil”.

    Henrique: “Numero” Paris.

    2-hugo-toni-e-henrique-tank-dupla-shooting-spfw-verão-2012

    Amostras dos trabalhos de Hugo Toni e Henrique Tank ©Reprodução

    Um ícone da moda e por quê?

    Hugo: Não vou falar de ícones, mas de profissionais que admiro. Do passado, o fotografo Richard Avedon e, dos contemporâneos, a dupla Inez e Vinoodh. Acho que, dentro de cada época, cada um deles soube dar um pouco de humanidade a imagem de moda.

    Henrique: Carine Roitfeld – sempre chique e irreverente.

    O que a moda tem de bom?

    Hugo: Para mim moda é fotografia de moda. É o meu foco. Consigo admirar mais facilmente moda no contexto da imagem. Para mim a melhor coisa da moda é poder vinculá-la com fotografia e criar imagens belas. Às vezes os profissionais se perdem um pouco em conceitos e esquecem que as imagens estão aí pra criar desejos, acima de tudo. E isso não é ruim; pelo contrário, é poder e satisfação.

    Henrique: A possibilidade de criar imagens que inspirem de alguma forma.

    E qual o lado ruim?

    Hugo: Os profissionais que dedicam boa parte do tempo para criticar o trabalho dos outros e não se dão ao trabalho de auto avaliar os próprios. Acho que isso tem a ver com ego…

    Henrique: Os conflitos de ego.

    Como avaliam a nova geração de fotógrafos e stylists?

    Hugo: Vou te responder isso daqui a alguns anos, quando eu não pertencer mais à nova geração. eheh

    Henrique: Acho complicado avaliar isso porque faço parte dessa nova geração. Acho apenas que existe uma sede pelo novo.

    Não deixe de ver
    Morre Sebastião Salgado, fotógrafo que deu rosto às grandes crises do mundo
    Estrelas de ‘And Just Like That’ brilham em première de nova fase com show de grifes
    Os looks de Camila Pitanga em Cannes: “A moda brasileira não deve em nada para a moda internacional”
    Kate Middleton aposta em look náutico inspirado em Lady Di para evento oficial
    Gala amfAR 2025: Confira as principais produções do tradicional baile de gala
    Loewe celebra 10 anos da icônica bolsa Puzzle com novidades; veja os detalhes
    Dois jovens negros com cabelo descolorido e reflexo alinhado se abraçam em cenário de favela no Rio de Janeiro; imagem faz parte da campanha Sunset to Sunrise da Rabanne e representa a estética afetiva, orgulhosa e estilosa das periferias cariocas.
    Rabanne celebra o Brasil e o funk carioca em nova campanha global
    Mudança radical! Marina Ruy Barbosa surge loiríssima com novo tom feito sob medida
    Festival de Cannes 2025: Confira os destaques do décimo dia
    Rainha Camilla, David Beckham e mais: Os melhores looks do Chelsea Flower Show 2025