FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Os destaques dos desfiles das marcas integrantes do Top 5
    Os destaques dos desfiles das marcas integrantes do Top 5
    POR Redação

    Por Guilherme Meneghetti 

    Aconteceu ontem (30.08), na SPFW, o desfile da segunda edição do Top 5, programa de fomentação a negócios da moda realizado pelo IN-MOD em parceria com o Sebrae. Cinco marcas de jovens e pequenos empreendedores vindos de diversas regiões do país apresentaram suas coleções. São eles: Kalline, Led, Borana, Vankoke e Karine Fouvry.

    + Veja todas as coleções

    Kalline (Santa Catarina)

    Foto: Agência Fotosite
    Foto: Agência Fotosite

    Fundada em 1990 por Nivaldo e Jaqueline Rizzotto, em Santa Catarina, a marca surgiu com o intuito de ser referência no mercado de couro, material que é carro-chefe da casa. Hoje, com o filho Eduardo à frente, a Kalline está passando por um processo de rejuvenescimento, mas sem perder a identidade. Para a coleção apresentada, por exemplo, a aposta no couro continuou, e o interessante é que são peças para o verão, com formas amplas em shapes arredondados ou retos, algumas delas perfuradas a laser. O destaque fica por conta da paleta de cores, com uma boa combinação de tons como cinza, vinho, vermelho, roxo, laranja, amarelo limão, mostarda e verde clarinho. Entre os acessórios, vale destacar as bolsas tipo frasqueira, também coloridas.

    LED (Minas Gerais)

    Foto: Agência Fotosite
    Foto: Agência Fotosite

    Com apenas dois anos de vida, a marca mineira de Célio Dias olha para as ruas e tudo que ela proporciona: suas relações com a cidade e a expressão daqueles que compõem a cena urbana. Sem se preocupar com gêneros, a marca apresentou uma coleção super fresh, com boas opções de peças como macacão (como o que abriu o desfile, em que se lia nas costas “Vai Planeta”), calças baggy, shorts, vestidos com amarrações e saias assimétricas, algumas das quais foram construídas com macramê, tecidos leves, como chifon, sintéticos, para os dias chuvosos, além de divertidos patchworks. A cartela de cores é viva, passeando pelo azul royal, laranja, rosa ballet e verde ocre. Destaque para os acessórios, compostos por ótimos brincos, pulseiras, bolsas, mochilas e pochetes.

    Borana (Espírito Santo)

    Foto: Agência Fotosite
    Foto: Agência Fotosite

    Capixaba, a marca de beachwear surgiu em 2010, buscando inovar ao produzir biquínis com estampas mais expressivas. Três anos depois, a Borana expandiu sua produção para além da moda praia trazendo roupas casuais em seu catálogo. Hoje, possui duas lojas próprias no Espírito Santo, além do e-commerce e revendas em multimarcas espalhadas pelo Brasil. Na passarela, florais se misturaram a quadriculados e listras. Um estilo essencialmente brasileiro se sobressai com saídas de praia com fendas, engana-mamãe com recortes e faixas trespassadas, vestidos curtos e calças fluídas. Os acessórios evocam cestas em bolsas e pulseiras arredondadas, boas opções para o look de praia.

    Vankoke (Rio Grande do Norte)

    Foto: Agência Fotosite
    Foto: Agência Fotosite

    A empresária Adriana Patrícia criou a Vankoke em 2006, no Rio Grande do Norte, voltando-se para um mercado de moda com maior valor agregado. O universo feminino da marca se debruçou ao longo da passarela, com vestidos longos e curtos, tops, saias evasê e calças amplas. Enxuta, a cartela de cores se restringiu ao preto e vinho. A aposta foi na transparência, marcada pela leveza de tecidos como organza e tule.

    Karine Fouvry (Rio)

    Foto: Agência Fotosite
    Foto: Agência Fotosite

    Francesa radicada no Brasil, Karine criou sua marca em 2014 no Rio de Janeiro, onde vive, com o objetivo de criar uma alfaiataria impecável. Desbravando outros caminhos além da alfaiataria, já desfilou no Minas Trend Preview e, logo no seu primeiro ano, chamou a atenção de diversas multimarcas ao redor do país e também em Nova York, consolidando-se gradualmente e em passos firmes. Exaltando a beleza da mulher negra, o desfile da estilista foi fortemente aplaudido. As modelos desfilaram descalças, dando destaque às peças fluídas que marcaram a coleção, composta por vestidos, macacões com recortes estratégicos, calças e tops de um só ombro. Estampas geométricas em vermelho sangue misturaram-se a peças neutras em preto ou branco.

    Não deixe de ver
    Coleção cápsula com estética skate retrô da Levi's e Jordan Brand
    Levi’s e Jordan Brand resgatam os anos 90 em coleção cápsula com estética skate retrô
    Gabriel Leone aposta em coleção de Pharrell Williams para Louis Vuitton em evento em Hollywood
    Kate Middleton faz 44 anos: 5 dicas de estilo diretamente do guarda roupa da princesa de Gales
    Marina Ruy Barbosa com vestido The Attico
    Marina Ruy Barbosa brilha com vestido roxo The Attico de costas à mostra no Caribe
    Paris Hilton revive anos 2000 com peça da Pucci
    Paris Hilton revive anos 2000 com estampa psicodélica da Pucci e celular retrô em NY
    Rouge Noir: O esmalte que virou lenda em ‘Pulp Fiction’ agora é linha de maquiagem da Chanel
    Coleção da Citizen inspirada nos personagens da Disney
    Citizen apresenta coleção Disney no Brasil inspirada nos personagens clássicos
    170 anos da Burberry: Marca lança cápsula ‘Gabardine’ homenageando tecido histórico
    Gigi Hadid radicaliza o visual e abanda o loiro
    Gigi Hadid abandona o loiro e radicaliza o visual com ‘mini bob’ e preto fosco