Sabrina Carpenter foi um dos grandes destaques do Grammy 2026, acumulando seis indicações, entre elas Álbum do Ano por “Man’s Best Friend” e Canção do Ano por “Manchild”. Para a noite especial, onde também se apresentou ao vivo, a cantora apostou em dois visuais distintos da grife Valentino, ambos com a assinatura criativa de Alessandro Michele.
Primeiro look de Sabrina Carpenter no Grammy 2026
No tapete vermelho, Sabrina surgiu com um modelo repleto de bordados transparentes que criavam uma leve ilusão de ótica. O design, que delineava sua silhueta, unia referências das lingeries dos anos 30 e dos trajes de luxo da velha Hollywood com o romantismo típico dos anos 70, visto nos babados delicados.
Além disso, o visual, complementado por joias Chopard, transmitia a sensação de uma peça vintage com o toque fantasioso característico de Michele. Superando, assim, a expectativa comum de seus looks anteriores em eventos desse porte.

Segundo look
Para o segundo momento da noite, a artista mudou radicalmente de proposta, de acordo com o Red Carpet Fashion Awards. Assim, escolheu um vestido da coleção de Alta Costura Primavera 2026 da Valentino, intitulada Specula Mundi. A peça apresentava um corpete bordado e uma saia longa coberta por microcontas prateadas com acabamento envelhecido. Embora o conceito original da passarela remetesse a uma figura bizantina histórica, em Sabrina Carpenter o look se transformou. Ela exalou a energia de uma verdadeira princesa do pop.
