A grife brasileira Ryzí, conhecida por seu design escultórico e pela abordagem artesanal no trabalho com couro, acaba de anunciar uma colaboração inédita com a Warner Bros, tendo “O Mágico de Oz” como tema da coleção de estreia. A parceria marca o início de um contrato de licenciamento que abrangerá onze títulos do estúdio até 2027, inaugurando uma nova etapa na trajetória criativa da marca.
A diretora criativa e fundadora da Ryzí, Luiza Mallmann, afirmou que o projeto representa “a abertura de um novo universo criativo”. Neste, os ícones do filme foram reinterpretados em forma de acessórios contemporâneos. “Sempre vi nossas bolsas como pequenas esculturas. Nesta coleção, quis transformar os símbolos do filme em objetos de desejo, com humor, fantasia e alma lúdica, sem perder a identidade geométrica e futurista da marca”, explicou.

A coleção cápsula apresenta nove modelos entre bolsas e bag charms, todos confeccionados em couro por meio de técnicas de upcycling.
Entre os destaques está a bolsa Orime, que ganha uma edição comemorativa de seis anos com novas combinações de cores. Assim como a clássica Mystique, agora adornada por aplicações em hotfix formando triângulos que remetem ao arco-íris.
Ver essa foto no Instagram
Modelos memoráveis
Aliás, outros modelos evocam elementos icônicos do longa-metragem, como uma bolsa em formato de televisão vintage com cenas do filme. Ademais, há uma peça dupla-face que une o coração do Homem de Lata ao relógio de contagem do tempo. Também tem um modelo em forma de livro inspirado na obra original.

Pequenos acessórios também celebram símbolos afetivos da narrativa. Como o chapéu da Bruxa Má do Oeste, a coroa da Glinda e o famoso sapato vermelho de Dorothy. No entanto, a coleção Ryzí x “O Mágico de Oz” já está disponível, com vendas exclusivas no site da marca e na plataforma 3NY.