FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “O Brasil é meu país favorito”, diz Roberto Cavalli em lançamento de parceria com C&A
    “O Brasil é meu país favorito”, diz Roberto Cavalli em lançamento de parceria com C&A
    POR Redação

    Roberto Cavalli durante coletiva de imprensa para promover parceria com a C&A ©Ricardo Toscani

    Roberto Cavalli ama as mulheres. E a moda. E as mulheres. E a arte, e a natureza. Já falamos que ele ama as mulheres? Em São Paulo para apresentar a sua coleção colaborativa com a C&A, que chega exclusivamente às lojas brasileiras da rede no dia 5 de novembro, o estilista esbanjou simpatia (e muitos galanteios às repórteres, que eram grande maioria entre os poucos homens) durante coletiva de imprensa sobre a parceria com a varejista. “A minha marca é muito cara. Andando na rua, uma garota jovem e linda como você me diz: ‘Eu amo a sua moda, mas não posso gastar tanto’. Aceitei [a proposta] porque queria faze-la feliz, vestir a mulher que quer Roberto Cavalli”, explicou ao FFW.

    Aos 72 anos, em ótima forma e vestindo um terno impecável adornado com uma echarpe com textura de pele de cobra, o estilista abandonou sua cadeira logo no começo do evento e preferiu ficar em pé, andando para perto das pessoas que faziam as perguntas. Dispensou também a tradução simultânea e falou o tempo todo no seu inglês de pesado sotaque italiano, exceto nos poucos momentos em que a barreira da linguagem foi mais forte que o poder da gesticulação. Ao fim da meia hora de entrevista, que tratou até das famosas festas que promove em seu iate, ele ainda mandou um “Vocês são maravilhosos! Amo vocês!” e fez questão de posar para fotos ao lado das pessoas.

    Leia abaixo os melhores momentos da coletiva:

    Sobre o que acha da mulher brasileira: “Essa é uma pergunta muito difícil. Meu Deus. O que acho da mulher brasileira? O que eu amo na mulher brasileira? Não sei como explicar; posso te dizer que quando faço os castings para os meus desfiles, chegam centenas de lindas mulheres. Mas então uma delas me olha diferente. E eu pergunto: ‘Você é brasileira?’. E ela: ‘Sim! Como você sabe?’. ‘Não sei. Mas você é diferente das outras’. Elas são diferentes. Elas têm certeza da sua própria beleza. E isso é muito poderoso”.

    Sobre o que acha da moda brasileira: “Não conheço muito; só sei de um designer brasileiro cujo nome não vou falar, que me copia e eu não gosto dele, mas é isso. Não conheço muito da moda brasileira, e talvez seja melhor assim, porque as mulheres brasileiras deviam vestir designs italianos”.

    Sobre a influência do Brasil na criação da coleção para a C&A: “Não houve nenhuma influência, porque hoje a moda é internacional. Quando uma mulher quer ser sexy, não importa se é russa, italiana, seja o que for”.

    Roberto Cavalli posa para os fotógrafos ©Ricardo Toscani

    Sobre por que decidiu começar a colaborar com empresas de moda popular: “Tive a primeira experiência há seis anos com a H&M e gostei muito. Porque a marca Roberto Cavalli é muito cara. Andando na rua, uma garota jovem e linda como você me diz: ‘Eu amo a sua moda, mas não posso gastar tanto’. Quando a H&M me pediu para criar para eles, pensei como poderia fazer essa garota feliz. E desde então muitas outras companhias me fizeram propostas. No ano passado, a C&A me convidou, e eu falei: ‘Por que não? Já faz seis anos, o Brasil é o meu país favorito, as minhas garotas brasileiras são muito especiais, e sexy para as minhas roupas’. E aceitei. Porque queria faze-las felizes, vestir a mulher que quer Roberto Cavalli”.

    Sobre seu amor pela natureza e pelas estampas de bicho, sua marca registrada: “As pessoas sorriem quando digo que aprecio muito as criações de Deus. Olho ao meu redor e vejo as cores da natureza, aprecio o verde das folhas, a mudança da cor do mar com a variação da luz, e como ela combina com a cor do céu. E então descubro que o “vestido” mais lindo é o que veste a cobra, um leopardo, e comecei a fotografar. Meu primeiro design de leopardo foi feito a partir de uma foto clicada bem de perto. Se você olhar o meu leopardo, você consegue ver até os pelos. Todos me copiaram depois, mas o meu parece de verdade. Onde está o meu celular? (pede o celular para a assistente). Eu estava pescando há algumas semanas, e peguei um peixe (mostra a foto no celular para a jornalista), e o pescador falava “cuidado, ele é perigoso”, mas eu olhava de perto, ele tinha estampa de leopardo, fantástico!”.

    Roberto Cavalli ao fim da coletiva para promover parceria com a C&A ©Ricardo Toscani

    Sobre como cria suas peças: “Procuro conhecer a mulher, o que ela quer, depende do momento. Quando preciso criar um vestido para o tapete vermelho, ou um par de jeans, penso no que seria sexy. É uma pergunta muito difícil. Vou pensar hoje à noite e te ligo”.

    Sobre quem ele convidaria se fizesse uma de suas famosas festas no Brasil: “Todas vocês, é claro, vou mandar os convites. Convidaria a Adriana Lima porque ela é meu tipo. (risos gerais) Convidaria muitas modelos. E nenhum homem”.

    A coleção da C&A + Roberto Cavalli é composta por 57 modelos e tem como ponto de partida os best-sellers do estilista italiano, que se estabeleceu no mercado internacional nos anos 1970 com suas técnicas inovadoras de estamparia em couro. Esta linha especial, com preços de R$ 39,90 a R$ 799, é composta por tops, camisas, calças, vestidos, saias, jeans, shorts e blazers, além de sandálias, colares, pulseiras, cintos e bolsas. Têm presença forte, obviamente, as estampas e as figuras de tigre, zebra e leopardo. Os tecidos são seda, jersey de seda, cotton alfaiataria e cotton satin. A lista completa das 47 lojas da rede que receberão a coleção será divulgada no blog da C&A. Veja abaixo alguns dos itens preferidos do FFW:

    Não deixe de ver
    Make intacta no calor: 5 dicas para a maquiagem durar mais no verão e no Carnaval
    Moda olímpica: Armani é homenageado na abertura dos Jogos de Inverno
    De Bella Hadid à Dakota Johnson: 4 tênis que dominam o street style das famosas e você pode usar nos looks
    Jogos de Inverno 2026: De onde é o vestido usado por Mariah Carey na cerimônia de abertura?
    Look de Naomi Watts
    Naomi Watts revive estilo icônico de Jackie Kennedy em look com toque moderno
    Too Faced lança novos lip tints inspirados em doces e aposta no efeito ‘lábios suculentos’
    Camila Mendes de Chanel
    Direto de 1992, Camila Mendes resgata look icônico da Chanel para estreia em NY
    Com figurino digno dos anos 90, Taylor Swift lança clipe de ‘Opalite’ com elenco estrelado
    Ralph Lauren, Adidas e mais: Os uniformes mais chamativos e grifados dos Jogos de Inverno
    Adidas celebra aniversário de Bob Marley com edição especial do clássico tênis Gazelle