FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Rider lança modelo em collab com Projeto Ponto Firme

    foto por helena yoshioka

    Rider lança modelo em collab com Projeto Ponto Firme

    POR Redação

    Criado por Gustavo Silvestre, o Projeto Ponto Firme busca reinserir socialmente detentos e egressos do sistema prisional através da moda. Já veterano da SPFW e com diversas coleções apresentadas, o projeto chamou atenção da Rider, que se uniu ao estilista para uma colaboração como parte das ações de comemoração de 35 anos da marca de calçados.

    foto por helena yoshioka
    Foto: Helena Voshioka / Cortesia

    “O tema também passa pelo impacto social. Ficamos lisonjeados de fortalecer a nossa parceria, através da collab com o Ponto Firme que tem um propósito social nobre e que vem de encontro aos valores da Rider. Conseguimos ter uma contribuição social também”, diz Alexandre Rei, o executivo de marketing da Grendene, marca mãe da Rider.

    O resultado foi a releitura da papete NX e que traz como linguagem e diferencial o crochê, técnica de expertise do Ponto Firme. Parte do cabedal da papete NX foi produzida artesanalmente pelos participantes do projeto.

    11830ab60310

    Os produtos da collab são modelos da família R4, que possuem menor impacto ambiental, com sola com até 30% de conteúdo reciclado, tecido do cabedal de PET reciclado e palmilha feita com EVA biobased, matéria-prima renovável, original da cana-de-açúcar, e que contém 20,3% de carbono renovável. As papetes NX são produzidas com 1,1 garrafas PET de 500ml reciclada, além de baixa emissão de carbono (1,79 kg de CO2 por par).

    O modelo da papete NX será vendido por R$ 239 no e-commerce da Rider. Os participantes pela produção dos calçados são remunerados pela marca esportiva, que também arca com toda a cadeia produtiva do projeto e apoio criativo, além de fornecer apoio financeiro para o desfile que promovem.

     

    Não deixe de ver
    ‘Paper rings’ que nada! Ao revelar novo álbum de estúdio, Taylor Swift brilha com joias Cartier
    Luxo em detalhes: Miley Cyrus aposta em look cheio de personalidade em nova campanha da Gucci
    Nina Makeup amplia linha e aposta em tendência do blush líquido, lançando a coleção Western
    O glamour de Whitney Houston volta à cena em leilão de luxo, com direito a peças de grifes icônicas
    Alerta de tendência: Chupetas viram acessórios e sinônimo de bem-estar entre os jovens, na China
    Puma realiza collab com o artista Skepta e lança coleções-cápsulas com estética minimalista
    Nike apresenta novo modelo de tênis impresso em 3D em parceria com a Zellerfeld
    Georgina Rodríguez está noiva! Saiba todos os detalhes do anel de noivado da modelo
    Burberry volta à cidade em nova campanha de coleção de outono/inverno da marca
    Jenna Ortega usa look assinado por Simone Rocha e pintora irlandesa em evento na Coreia