Em parceria com a Maxfield, Rick Owens criou e lançou um novo tênis com edição limitada. Intitulado “Vintage Sneaks by Rick Owens for Maxfield”, ele tem apenas 24 pares em todo o mundo e foi feito exclusivamente para a varejista de luxo.
De acordo com a Fashion Network US, o modelo é confeccionado em couro pirarucu preto, proveniente do grande peixe de água doce nativo da Bacia Amazônica. Aliás, o animal é conhecido por sua textura escamosa característica.
Além disso, o tênis tem cano abaixo do tornozelo e a silhueta apresenta oito ilhós com cadarços, biqueiras estruturadas e uma aplicação triangular de couro na lateral. Já o solado tem formato de dentes de tubarão, assinatura da marca homônima. Por fim, tem uma palmilha vermelha personalizada estampada com as marcas Rick Owens e Maxfield.
Ver essa foto no Instagram
Rick Owens sem pele animal
O movimento “Rick Owens sem pele animal” inaugura um novo momento na trajetória da grife comandada pelo designer norte-americano. Recentemente a marca confirmou no site oficial que deixará de usar definitivamente peles de origem animal em todas as suas futuras coleções e produtos. A decisão consolida uma mudança estrutural e posiciona a label dentro de um debate cada vez mais central na indústria da moda: A responsabilidade ética.
Conhecida por sua estética radical, autoral e provocadora, a marca adiciona agora um discurso ainda mais alinhado às transformações do setor. Em vez de tratar a mudança como algo pontual, a marca apresenta a eliminação das peles como parte de um processo contínuo. Nesse período, a grife reduziu progressivamente o uso desses materiais até interromper completamente a produção.