FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Rick Owens, sua esposa Michele Lamy, e a arte de ver beleza nas imperfeições
    Rick Owens, sua esposa Michele Lamy, e a arte de ver beleza nas imperfeições
    POR Camila Yahn

    Rick Owens ©Danielle Levitt/Reprodução

    O site da “AnOther Magazine” lançou recentemente o vídeo abaixo, filmado pela fotógrafa californiana Danielle Levitt, que mostra como “funciona” a vida de Rick Owens e sua esposa Michele Lamy, “os monstros elegantes” (carinhosamente chamados assim pelo “The New Yorker”), onde se pode ver o cuidado e a parceria na construção do que é hoje um império milionário.


    O designer californiano Rick Owens nasceu e cresceu em um ambiente rural e católico, mas a única coisa que ele se lembra dessa época é “de ser envolvido em histórias da Bíblia sobre pessoas arrastando seus longos robes em templos empoeirados”. Hoje, Rick vive e trabalha no centro de Paris, em uma mansão na Place du Palais-Bourbon, com a sua mulher, musa inspiradora e sócia, Michele Lamy.

    A sua relação com Lamy começou há mais de 20 anos, desde a época em que ele trabalhava desenhando estampas na fábrica que ela tinha em Los Angeles. No final dos anos 90, depois que Rick largou as drogas e o álcool, foi Michele quem o salvou, relembra o próprio.

    Michele, francesa e quase com o dobro da idade de Rick, é ex-frequentadora da noite underground de Los Angeles e antiga proprietária do Les Deux Café, um restaurante com inspiração nos antigos cabarets. Lamy é caracterizada pelos seus dedos tatuados e pintados de preto e pelo seu estilo glunge (como o define Rick) de glamour misturado com grunge. Em 2008, Owens descreveu para o “The New Yorker” a sua musa como uma “esfinge inspiradora que age de acordo com os seus instintos”. Até hoje, Michele e Rick têm uma vida em comum estável e unida e têm traçado juntos o seu caminho na moda . O seu e o de talentos como Gareth Pugh, que, no início da sua carreira, teve o casal como mecenas tendo inclusive produzido algumas de suas peças na fábrica que Owens e Lamy tinham em Milão.

    Bancos de madeira de demolição da coleção de mobiliário de Rick Owens ©Reprodução

    O casal Rick Owens e Michele Lamy construiu o seu império vendo beleza na imperfeição das coisas, aspecto que se percebe nas suas coleções desconstruídas e assimétricas e até na sua forma de ver a vida.

    Rick desenha sob o seu nome desde 1994, vendendo diretamente em algumas lojas as suas elegantes peças assimétricas, mas foi só em 2002, quando foi premiado com o prémio “Novo Talento da CFDA” (Council of Fashion Designers of America – conselho dos designers americanos) que o nome Rick Owens passou de grife cultuada do cenário underground anti-fashion, como Rick a descrevia, usada por Madonna e Courtney Love, para marca de passarelas internacionais.

    Michele Lamy fotografada por Steven Meisel para a “Vogue” francesa ©Steven Meisel/Reprodução

    Hoje, com lojas espalhadas pelo mundo e uma linha de mobiliário que recheia a sua casa e que estará no museu Chesa Planta, na Suíça, em uma exposição intitulada “Magic Mountain” (“Montanha Mágica”), Rick Owens continua a desenvolver as suas peças inspirado em Michele Lamy e com a ajuda da mesma. Segundo o designer, é ela quem se responsabiliza por toda a produção, interagindo com os artesãos na procura de matérias primas originais e diferenciadas.

    Michel Lamy e Rick Owens são hoje referências em estilo, moda e vida. A sua visível paixão um pelo outro e o seu estilo de vida parisiense underground levam-nos a crer que ainda podemos esperar muito do casal.

    Não deixe de ver
    Irmãs de Pau
    FFW Sounds: Irmãs de Pau apresentam sua Gambiarra Chic
    Sequência de ‘O Diabo Veste Prada’ ganha data de estreia! Saiba mais
    Juliana Paes exalta a moda brasileira com PatBO no gala da amfAR; veja os detalhes
    Moda Brasileira na Paris Fashion Week: P. Andrade fará apresentação no Calendário Oficial da Semana de Moda
    Festival de Cannes 2025: Confira os destaques do penúltimo dia
    Morre Sebastião Salgado, fotógrafo que deu rosto às grandes crises do mundo
    Estrelas de ‘And Just Like That’ brilham em première de nova fase com show de grifes
    Os looks de Camila Pitanga em Cannes: “A moda brasileira não deve em nada para a moda internacional”
    Kate Middleton aposta em look náutico inspirado em Lady Di para evento oficial
    Gala amfAR 2025: Confira as principais produções do tradicional baile de gala