FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Vogues” do mundo todo se unem em manifesto pró-saúde
    “Vogues” do mundo todo se unem em manifesto pró-saúde
    POR Camila Yahn

    Silvia Rogar, Daniela Falcão e Donata Meirelles, no anúncio do “The Health Initiative” ©Divulgação

    A “Vogue” Brasil anunciou na segunda-feira (23.01) a sua participação no projeto The Health Initiative, da Condé Nast Internacional, uma iniciativa que promove a saúde e os bons hábitos alimentares, que a partir de junho deste ano estará presente em todas as “Vogues” do mundo.

    O “The Health Initiative”, como já era chamado na “Vogue” americana, foi feito em parceria com o CFDA (Council of Fashion Designers of America) para tratar de assuntos relacionados à saúde das modelos, a magreza excessiva, distúrbios alimentares e outros temas que têm sido alvos de críticas devido à influência que as revistas de moda têm nas jovens.

    O projeto irá seguir alguns princípios básicos, como a não publicação de imagens de meninas que não sejam saudáveis ou que tenham menos de 16 anos, o apoio a mulheres que tenham um estilo de vida saudável, a promoção de bons hábitos alimentares e, principalmente, o reconhecimento de que uma publicação como a “Vogue” tem um papel educativo muito forte junto às jovens de todo o mundo.

    Aqui no Brasil, a revista já passa a aplicar o projeto já a partir da próxima edição. “Vamos focar na questão do respeito ao nosso corpo”, diz Daniela Falcão, diretora da versão brasileira da publicação. “Vamos mostrar uma mulher que consegue incorporar o ideal da ‘Vogue’, mas que seja de verdade, que consiga causar uma identificação com o público”.

    Por sugestão de Anna Wintour, na última reunião das editoras-chefes, em setembro de 2011, as “Vogues” do mundo irão se unir em um esforço para tornar a mulher (ainda) mais bonita.

    Não deixe de ver
    A$AP Rocky aposta na Phantom Luggage, da Celine, em look sofisticado urbano
    Ícone fashion! Rosé, do BLACKPINK, brilha em Milão com look Saint Laurent
    Converse reinventa clássico da marca e lança nova versão do Chuck 70 Pointed
    gilberto gil estrela campanha para a H&M que chega ao Brasil em agosto
    Gilberto Gil, Anitta e Tyla se apresentam em evento da H&M em São Paulo
    Sandália de cinco dedos? Balenciaga lança calçado que mistura conforto e provocação
    Estiloso e sofisticado! Polo Bear estreia em animação exclusiva da Ralph Lauren
    Yves Saint Laurent lança infláveis para o verão, estilizados com o logo da grife
    Marca de maquiagem de Lady Gaga lança contorno com pincel duplo para ‘esculpir’ o rosto
    Novo filme de Angelina Jolie tem Paris Fashion Week como pano de fundo
    Nike lança novo Dunk Low inspirado no Abominável Homem das Neves com acessório de yeti