Conhecida por seu humor ácido, Regina Guerreiro, mito da moda nacional, lança, em parceria com as Lojas Renner e com a Luste Editores, um livro em que não só relata a sua carreira como também a insere no retrato da moda brasileira dos últimos 40 anos.
O livro, intitulado “Uí!”, com prefácio de Mário Mendes e Costanza Pascolato, tem um formato especial, (mais alongado, com 40,5 cm x 18,5 cm), que combina com a personalidade excêntrica de Regina, editora que construiu sua carreira sem medo de dar a sua opinião, seja ela ácida ou polêmica, fato que a transformou em uma das mais respeitadas editoras de moda do cenário nacional.
“Uí!” conta, com a ajuda de imagens de fotógrafos como André Schiliró, Fernando Louza, JR Duran, Luis Crispino, Otto Stupakoff, Tripolli, Miro, Bob Wolfenson, Cristiano Mascaro e Paulo Vainer, os últimos 40 anos da moda no Brasil, contextualizando o comportamento cultural de uma época.
O livro ganha duas celebrações: um pré-lançamento no MuBE, em São Paulo, no dia 31 de janeiro, em um evento fechado para a imprensa, durante o Preview da coleção Renner Inverno 2012, e o lançamento oficial, no dia 13 de fevereiro, também no MuBE, onde será exibida uma mostra com o mesmo nome, com mais de 150 imagens em exposição.
Regina Guerreiro foi editora e diretora da “Vogue” durante 14 anos. Trabalhou também para outras revistas, como “Elle” e “Caras”. Sua biografia não só reflete a trajetória e a evolução da moda nacional, que ela acompanhou de perto, como também pretende ser uma inspiração imortalizando nas suas 218 páginas sua carreira de sucesso, polêmicas e histórias saborosas.
Uma demonstração simples do humor de Regina pode ser facilmente encontrada em seu blog. Na parte Bio, tem uma frase que diz assim: “As pessoas perguntam minha idade. Bobinhas… Elas não sabem que eu sou eterna?”. Ui!