Nesta sexta-feira, 24, a Disney em parceria com a Re/Done lançou sua primeira coleção desenvolvida em conjunto, intitulada Mickey & Friends. Esta cápsula revisita os gráficos mais antigos da Disney, utilizando as silhuetas originais do icônico Mickey Mouse para estabelecer uma conexão entre as raízes da marca e o estilo já consolidado da Re/Done.
“A Disney possui um poder emocional único, algo com que as pessoas se conectam de maneira pessoal. Ao reimaginar esses gráficos iniciais de Mickey & Friends, e futuramente, personagens mais inusitados que também são tesouros, estamos criando peças que convidam nossa comunidade a reviver a alegria e a magia das memórias que moldaram nossas vidas ao longo das décadas”, declarou Phillip Prado, CEO da Re/Done, em uma declaração à WWD.

No entanto, a nova linha faz uso de ilustrações de personagens de arquivo e as integra em peças reconhecíveis da marca. Os clientes poderão encontrar designs impressos na Classic Tee, Baby Tee e Boyfriend Tee, todas confeccionadas com algodão reciclado de herança. A coleção também inclui o Classic Crewneck em terry escovado e um premium Cashmere Crewneck Pullover que apresenta Mickey e Minnie Mouse em uma arte clássica.

Detalhes da campanha
A campanha que apoia a coleção conta com fotos na Harpel House, projetada por John Lautner nas colinas de Hollywood, por Morgan Maher. As imagens contam com um vídeo no estilo retrô gravado com tecnologia de filmadora dos anos 2000. Assim, apostando na afinidade típica da Re/Done por visuais vintage. Meadow Walker e Grace Burns são os rostos da campanha, destacando a Baby Tee e a Boyfriend Tee inspiradas na Disney.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a marca com sede em Los Angeles, esta colaboração representa apenas o início de uma série de lançamentos entre Disney e Re/Done. Aliás, novas cápsulas serão introduzidas futuramente, inspiradas por outros personagens da Disney e diferentes eras de design.